Publicidade
Cotidiano
Notícias

Deputado pede desarquivamento de projeto que estende benefícios da Zona Franca para a RMM

O apelo de Belarmino Lins foi feito nesta segunda-feira durante sessão da Câmara Itinerante na ALE-AM. Proposta tramita com lentidão no Congresso Nacional 29/06/2015 às 21:00
Show 1
Proposta foi realizada durante sessão itinerante da Câmara dos Deputados na ALE-AM, com a presença do presidente do Legislativo federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
acritica.com Manaus (AM)

Com o apoio do irmão, deputado federal Átila Lins (PSD), o deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) defendeu, na manhã desta segunda-feira (29), durante sessão itinerante da Câmara Federal na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o desarquivamento, no Congresso Nacional, do projeto de lei que estende os incentivos fiscais da Zona Franca à Região Metropolitana de Manaus (RMM).

O desarquivamento, de acordo com Belão, viabilizaria financeiramente os municípios situados na RMM: Iranduba, Novo Airão, Careiro da Várzea, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Autazes, Careiro Castanho, Itapiranga e Silves.

A proposta de Belarmino contou com o apoio de Átila Lins e foi encaminhada ao presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para apreciação no plenário do Congresso.

Em seu discurso, o deputado peemedebista também defendeu o descontingenciamento dos recursos gerados pela ZFM e que o governo federal sempre utiliza para compor o seu superávit primário. O descontingenciamento, aponta ele, ajudaria, dentre outras coisas, a financiar os encargos referentes à reestruturação salarial dos servidores da Suframa.

Publicidade
Publicidade