Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Notícias

Deputados estaduais pedem liberação de substância para tratamento de câncer à Anvisa

O deputado Sinésio Campos (PT), mais uma vez abordou esse tema em seu discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (3)



1.jpg Sinésio encaminhou documento com 1,5 mil assinaturas pedindo a liberação
03/03/2016 às 21:16

Os deputados estaduais que compõem o Parlamento Amazônico e representam os nove Estados da Amazônia Brasileira estão pedindo à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), à Presidência da República e à Casa Civil do governo Dilma Rousseff (PT), que a substância fosfoetanolamina sintética seja liberada para os pacientes em tratamento contra o câncer.

A informação é do deputado Sinésio Campos (PT), presidente do Parlamento Amazônico, que mais uma vez abordou esse tema em seu discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ontem.

 Abaixo-assinado

Sinésio contou que levou para a reunião, que aconteceu dia 25 de fevereiro em Palmas (TO), um documento com mais de 1.800 assinaturas de pessoas que pedem a liberação da substância. Esse documento foi aprovado pelos deputados e está sendo enviado para os órgãos federais que tratam do assunto.

“O uso desse medicamento”, assinalou Sinésio Campos, “vem sendo amplamente debatido em todo o país, por sua eficácia e pela grande procura por parte de pessoas que estão fazendo tratamento com a fosfoetanolamina sintética e apresentaram resultados positivos”.

Para debater a eficácia da substância, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou no dia 19 de fevereiro, uma audiência pública com a presença do pesquisador Renato Meneguelo, pioneiro no estudo da fosfoetanolamina.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.