Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
IMPEACHMENT

Deputados sustentam apoio a favor e contra parecer que pede arquivamento

Debates fazem parte do rito do impeachment, com 20 minutos de fala para cada deputado da base governista, oposição e independentes



show_28_ALEAM_SESSaO-DE-VOTACAO_PROJETOS-Foto-Alberto-Cesar-Araujo-Aleam-640x380_D4C994CC-C25C-4E52-9E77-91DA07FFF2F8.jpg Foto: Divulgação
06/08/2020 às 14:42

Seis deputados das bases de oposição, situação e independente usam a plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) no tempo de 20 minutos cada para sustentação oral contra e a favor do processo de impeachment contra o governador e vice-governador por suposto crime de responsabilidade na condução da pandemia de Covid-19 no Amazonas.

Os deputados delegados Péricles (PSL) da base independente, Doutor Gomes (PSC) e Belarmino Lins (Progressistas) da base governista, além de Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (Podemos) da base de oposição ao governo.



Péricles foi o primeiro a usar a palavra e explicou o motivo de ter se abstido na votação que aprovou o parecer. O deputado encaminhou voto contrário ao parecer de autoria do relator da comissão processante do impeachment, Doutor Gomes.

O deputado Belarmino Lins fala neste momento e encaminhou voto favorável ao parecer.

Antes do começo da sustentação oral, os deputados debateram a forma de como os debates deveriam iniciar. A líder do governo queria que o rito do impeachment fosse seguido e que cada deputados falava por uma hora. Belão sugeriu 20 minutos para cada deputado das bases de governo, oposição e independente. Carlinhos Bessa sugeriu que a presidência deixasse aberto para qualquer deputado interessado falasse pelo tempo de dez minutos.

Por 18, votos a sugestão de Belarminos Lins foi a escolhida. Belarmino sustenta que não existe base para suspensão dos governantes e afirmou que é o povo que tem o poder de depor os denunciados.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.