Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
RESGATADO

Desaparecido há quase 20 dias é resgatado vivo em floresta de Novo Aripuanã

Wilosmar Serudo, com deficiência mental, sumiu após sair de casa e caminhar em um ramal do município. N trajeto, ele acabou se perdendo



00f5f315-1e0a-48bc-90e3-fbe99bc63f81.jpg Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
08/03/2018 às 10:13

Um homem com deficiência mental que estava desaparecido há quase 20 dias foi resgatado vivo em uma área de mata no município de Novo Aripuanã, a 227 quilômetros em linha reta de Manaus. Wilosmar Serudo dos Santos, de 23 anos, havia sumido em 16 de fevereiro e ontem (7) foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros.

As buscas iniciaram em 23 de fevereiro, inclusive com ajuda de cães, e na última segunda-feira (5) o trabalho foi reforçado. “A primeira equipe chegou em 23 de fevereiro e a segunda em 5 de março. Da primeira equipe ficaram dois bombeiros para continuar as buscas conosco, totalizando oito bombeiros militares”, explicou o capitão Janderson Lopes.

A vítima, que segundo familiares possui deficiência mental, desapareceu na sexta-feira 16 de fevereiro após sair de casa e caminhar em um ramal do município. Durante o trajeto, Wilosmar acabou se perdendo. “O desaparecido, que segundo informado pelo familiar tem problema mental, estaria caminhando no ramal e acabou entrando na selva”, disse Lopes.

Ainda segundo capitão, para conseguir encontrar o desaparecido, as equipes montaram uma estratégia de dormir na selva. “Tendo em vista a quantidade de dias que o jovem estava perdido, ambas as equipes montaram a estratégia de dormir na selva”, ressaltou o capitão Janderson Lopes.

Após ser resgatado na área de mata, Wilosmar Serudo recebeu atendimento de primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e também vestimentas dos militares. Posteriormente, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde da cidade. O estado de saúde dele foi considerado estável.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.