Quarta-feira, 08 de Abril de 2020
REFUGIADOS

Deslocados no mundo chegam ao número inédito de 41 milhões em 2015

No ano passado, foram registrados 8,6 milhões de novos deslocados devido a conflitos armados, dos quais 4,8 milhões no Oriente Médio e na África do Norte, elevando o total para 40,8 milhões



RC_Tocha_refugiados_Foto_Roberto_Castro01526042016.jpg Este foi o quarto ano consecutivo em que o número de deslocados superou o recorde estabelecido no ano anterior (Roberto Castro/ ME/ Brasil2016)
11/05/2016 às 08:38

Um número inédito de 41 milhões de pessoas estava deslocada no mundo em 2015, principalmente por causa da guerra - mais de metade na Síria, no Iêmen e no Iraque, mostra relatório divulgado nessa terça-feira.

No ano passado, foram registrados 8,6 milhões de novos deslocados devido a conflitos armados, dos quais 4,8 milhões no Oriente Médio e na África do Norte, elevando o total para 40,8 milhões, informou o Observatório das Situações de Deslocamento Interno.



“Este número representa o dobro do número de refugiados no mundo”, disse Jan Egeland, secretário-geral do Conselho Norueguês para os Refugiados, um dos coautores do documento do observatório, sediado em Genebra.

De acordo com o rexto, a tendência “acelerou depois do início das primaveras árabes, no final de 2010, e da emergência do grupo Estado Islâmico”.

Este foi o quarto ano consecutivo em que o número de deslocados superou o recorde estabelecido no ano anterior.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.