Publicidade
Cotidiano
Entrevista

Proprietária do Hotel Tupana fala sobre o sucesso do negócio na Amazônia

O hotel localizado em Iranduba, ganhou notoriedade na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, já recebeu artistas famosos, está no top 5 do Tripadivisor e na lista dos 12 melhores pela Revista Quatro Rodas 16/10/2016 às 13:51 - Atualizado em 16/10/2016 às 18:46
Show tupana
O hotel Tupana ganhou destaque pela excelente administração e diferencial realizado pela proprietária (Foto: Divulgação)
Rebeca Mota Manaus (AM)

Um hotel de selva diferenciado. Essa é a proposta do Amazon Tupana Jungle Lodge que proporciona aos seus hóspedes a experiência de imersão na Floresta Amazônica. O hotel localizado em Iranduba, ganhou notoriedade na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, já recebeu artistas famosos, está no top 5 do Tripadivisor e na lista dos 12 melhores pela Revista Quatro Rodas. A proprietária e administradora, Conceição Khattab, 42, conta na entrevista abaixo os segredos do sucesso do seu empreendimento.

Quantas pessoas trabalham com você no Tupana?
Hoje o Amazon Tupana Lodge conta com 13 funcionários na selva e três pessoas no nosso escritório em Manaus, onde funciona a parte administrativa, reservas, Recursos Humanos e o operacional.

O que faz o Tupana ser um hotel diferenciado no meio da Amazônia?
Nós temos vários pontos que nos diferenciam de alguns hotéis. Primeiro a área  onde estamos localizados é bastante linda, distantes a 178km de Manaus, em um espaço totalmente remoto onde não funciona telefone rural ou internet, uma programação com um grau maior de imersão na selva, sendo todas acompanhadas com ótimos guias bilíngues, um atendimento com todo cuidado para que cada cliente sinta-se especial. Além de vender aos meus hóspedes com objetivo de fazer os turistas se apaixonarem pela a Amazônia com tarifas competitivas e honestas.

Qual o segredo da sua gestão que mereceu destaques nacionais? O que diferenciou sua experiência no setor hoteleiro?
Ao longo dos 23 anos que tenho em turismo, posso dizer que passei por todas as fases de um operacional da área; recepção e telefonia em hotéis da Cidade, gerente comercial do Ariaú Amazon Towers e proprietária de uma agência de receptivo no qual fiz grandes grupos de navios que atracavam em Manaus. Todas estas experiências contribuíram para o sucesso do Tupana, pois sabia que o turista buscava um produto o mais autêntico possível.

O que há no empreendimento? 
O lodge conta com um total de 14 apartamentos, recepção, sala de jogos, redário, restaurante com serviço buffet e programações na floresta, sendo que nosso grande atrativo é o pernoite na selva, em que o cliente dorme em rede com mosquiteiro em plena selva e ajuda a preparar seu próprio jantar.

Como funciona sua gestão?
Sou filha de seringalista do rio Juruá, passei minha infância nos seringais de minha família, minhas experiências da infância me ajudaram a lidar melhor com os ribeirinhos. 
Como não temos acesso à internet ou celular no lodge, nosso escritório em Manaus administra todas as reservas e a parte operacional.

Depois envia semanalmente um mapa do hotel de entrada e saída de hospedes com respectivos idiomas, além das alimentações de acordo com a necessidade para sempre estarem frescas. No lodge nossa cozinha faz pão fresco para os  hóspedes e nosso setor de manutenção diariamente ver todas as necessidades do local. No próprio hotel, a maioria dos nossos funcionários são ribeirinhos e também temos um gerente responsável por coordenar todas as atividades que a administração exige.

Quais dicas a senhora dá para empreendedores que buscam crescimento?
Acreditar no seu produto, fazer algo diferenciado e não desistir nas primeiras dificuldades que aparecerem.

Sobre Conceição Khattab  

Proprietária e administradora do Amazon Tupana Jungle Lodge. A empresária nasceu no Seringal Santa Eulália, localizado no município de Carauari (789 km de Manaus) às margens do Rio Juruá, no interior do Amazonas. Trabalhou como recepcionista do Tropical Hotel, integrou a equipe do Ariaú Amazon Towers chegando assumir a gerencia geral do hotel.

Publicidade
Publicidade