Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
Notícias

Detector de metais deve evitar fraudes em vestibular do AM

Medida evita que candidatos a uma das 3.569 vagas entrem com celulares ou equipamentos eletrônicos, como ocorreu durante as provas do Enem



1.jpg Organizadores do vestibular alertam que portões serão fechados às 12h50
06/11/2012 às 08:42

O vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no próximo final de semana, não terá um dos problemas registrados na realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012: a postagem de fotografias da prova nas redes sociais. É que em todas as 49 escolas de Manaus e 78 no interior onde acontecerão as provas, haverá detector de metais, o que impedirá a entrada de aparelhos de telefonia celular. A informação foi dada nesta segunda-feira (05), pelo presidente da Comissão de Ingresso na instituição de ensino, André Luiz Dutra.

No Enem, 65 candidatos foram eliminados após postar nas redes sociais fotos das provas. Segundo André, o uso dos detectores de metais estava previsto no edital do concurso e foi definido após o acompanhamento de vários outros concursos realizados no Brasil. As ocorrências do Enem só confirmam o acerto da iniciativa, justifica ele, que para assegurar a lisura do exame, vai contar com um total de 3,4 mil pessoas atuando como fiscais, supervisores e coordenadores, além do pessoal da segurança e limpeza das escolas.



(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.