Publicidade
Cotidiano
TENTATIVA DE FUGA

Detentos arrombam celas e tentam fugir da delegacia de Barcelos, mas são capturados

Segundo a Polícia Civil, os detentos conseguiram chegar aos corredores da carceragem. PM foi acionada e a tentativa de fuga foi contida 06/01/2017 às 13:09
Show 224b986e fdcf 4673 8e7d 88cc365c96a0
(Foto: Divulgação)
acritica.com

Presos alocados na carceragem na delegacia de Barcelos, a 399 quilômetros em linha reta de Manaus, tentaram fugir do local na madrugada desta sexta-feira (6), por volta da meia noite. A informação foi confirmada pela delegada Reika da Costa. Segundo o órgão, os detentos arrombaram as celas e conseguiram chegar aos corredores da carceragem.

“De acordo com a delegada, os servidores que atuam na delegacia perceberam uma movimentação estranha no local. Ao averiguar a parte da carceragem da DIP, foi encontrado sinais de arrombamento nas celas. Policiais militares lotados em Barcelos foram acionados e as equipes policiais conseguiram conter os detentos que já encontravam-se nos corredores da carceragem, afim de empreenderem fuga do lugar”.

Conforme a Polícia Civil, após contagem dos presos, dois não foram encontrados na unidade, mas após uma busca minuciosa no prédio, os infratores foram encontrados no forro da delegacia. “Os procedimentos em torno do caso estão em andamento”, informou a delegada Reika da Costa.

Atualmente, 19 presos encontram-se na carceragem da delegacia de Barcelos, sendo dez sentenciados, cinco cumprindo pena no regime semiaberto e quatro em regime provisório. A delegada afirmou que foi solicitado reforço de policiais militares e, também, a transferência dos dez detentos sentenciados para as unidades prisionais da capital, conforme a disponibilidade de vagas.

Publicidade
Publicidade