Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Notícias

Detentos fogem de cadeia no interior do Amazonas

Dez detentos conseguiram escapar da unidade prisional de Itacoatiara



1.jpg Unidade Prisional de Itacoatiara
05/04/2013 às 19:09

Dez detentos fugiram da unidade prisional da cidade de Itacoatiara, região metropolitana de Manaus, no início da tarde desta sexta-feira (5). Os detalhes da fuga ainda não foram revelados.

Conforme informações do Coronel Bonates, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), os detentos que escaparam não são de alta periculosidade e que somente na manhã de sábado (6), poderá esclarecer melhor a sociedade sobre a fuga.



Policiais de Itacoatiara já estão investigando se houve facilitação, por parte dos agentes penitenciários presentes no momento.

O titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Coronel Vital, disse por telefone à reportagem do Portal acritica.com que "todo os esforços para a recaptura dos detentos já estão sendo feitos".

Na terça-feira (26) da semana passada, policiais militares do 2º Batalhão de Itacoatiara conseguiram impedir a fuga de dois detentos da mesma unidade prisional.

Esta é a segunda fuga em massa no Estado do Amazonas no período de 40 dias. Em 2 de março, 42 presos fugiram do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na BR-174 (Manaus-Boa Vista, cavando um túnel. A maioria deles continua solta.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.