Publicidade
Cotidiano
Notícias

Detentos fogem de delegacia em Iranduba nesta segunda-feira (9)

Durante ronda noturna, o delegado flagrou um dos detentos tentando sair pelo buraco de ventilação que teve as grades serradas 09/09/2013 às 10:20
Show 1
O delegado titular do 31º Distrito Integrado de Polícia, Elcy Barroso, acredita que nas próximas horas os foragidos possam ser reconduzidos a delegacia.
Bruna Souza Manaus, AM

Quatro detentos fugiram na madrugada desta segunda-feira (9) do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no município de Iranduba, região metropolitana de Manaus, após serrarem as grades da entrada de ventilação da cela. Um dos presos foi recapturado depois de ter pulado o muro externo da delegacia.

Delcilane Araújo de Oliveira, Tony Gray da Silva Ferreira, Janderson Pereira da Silva e Wegedson Guimarães da Silva conseguiram sair pelo buraco de ventilação da unidade. De acordo com o delegado titular Elcy Barroso, durante a madrugada o delegado plantonista foi fazer a ronda noturna nas dependências da delegacia, que funciona como unidade prisional do município, e verificou que um dos presos estava saindo pelo buraco. Após dar um tiro para o alto, o preso retornou à cela.

Ainda segundo o delegado, os policiais ainda conseguiram prender um dos detentos. Janderson estava pulando o muro externo do distrito quando foi interceptado. Os outros três continuam foragidos e estavam presos por crimes de tráfico de drogas, e roubo, além de Tony Gray, que cumpria pena por estelionato. A polícia do município foi acionada e faz buscas na cidade e na rodovia Carlos Braga, que é rota de entrada e saída do município.

Superlotação

Questionado sobre como os detentos serraram as grades, Elcyr Barroso informou que o fato será apurado pela polícia e declarou que a delegacia está superlotada, com capacidade acima do permitido, o que dificulta o trabalho de inspeção. Hoje são 33 detentos dividindo a cela no 31º DIP segundo o delegado.

Publicidade
Publicidade