Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Notícias

Detran-AM adota agendamento feito pela internet para agilizar os atendimentos ao cidadão

Todos atendimentos nos PACs, shoppings e sede do órgão serão feitos com agendamento. Além de não passar por filas, o usuário terá desconto na taxa bancária



1.jpg Desde o ano passado o agendamento vinha sendo testado e os resultados se mostraram satisfatórios
22/02/2016 às 16:44

A partir do dia 1º de março, todos os atendimentos nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) dentro dos Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), dos shopping centeres e na sede do órgão serão feitos mediante agendamento no site www.detran.am.gov.br.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, desde o ano passado o agendamento vinha sendo testado e os resultados se mostram satisfatórios. Segundo Feitoza, além da agilidade ao atendimento, porque o servidor do Detran-AM já sabe o tipo de serviço pretendido pelo usuário, o agendamento traz maior comodidade à população que não vai precisar enfrentar fila para ser atendida.



Outra vantagem é o desconto na taxa bancária: na maioria dos serviços, nos boletos emitidos no site do Detran-AM, não é cobrado o valor de R$ 7,18 referentes à taxa bancária. Além do serviço de segunda via de CNH, serviços como marcação de exames e renovação de permissão também custam menos se forem solicitados pela Internet.

Os serviços relacionados ao veículo também podem ser solicitados pelo site do Detran-AM sem a cobrança da taxa bancária, como por exemplo, licenciamento de veículo, lacre de placa, tarjeta, remarcação de chassis, baixa definitiva, solicitação de laudos técnicos e perícia e atestado de originalidade.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.