Publicidade
Cotidiano
Notícias

Detran-AM inicia ações para regularizar situação de mais de 4,5 mil motoristas no interior do Estado

De acordo com o titular do órgão, estão agendados 2.836 mil exames de legislação e mais 1.746 de direção 13/03/2013 às 16:53
Show 1
Mensalmente são renovadas 6 mil CHNs no Detran/AM
acritica.com* Manaus (AM)

O Departamento Trânsito do Amazonas (Detran-AM) inicia, nesta sexta-feira (15), uma espécie de mutirão para regularizar a situação de mais de 4,5 mil condutores de carros e motocicletas do interior do Estado, que aguardam para tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o diretor presidente do órgão, Leonel Feitosa, nos próximos dois meses, os servidores da Controladoria Regional de Trânsito irão percorrer 26 municípios, começando por Itacoatiara, na Região Metropolitana de Manaus, que receberá a visita dos servidores do Detran-AM, durante os dias 15 e 18 deste mês.

Segundo Leonel Feitoza, além de atender os candidatos já inscritos para os exames de legislação e direção, em todos os municípios, o órgão estadual de trânsito vai realizar uma série de ações educativas sobre as boas práticas no trânsito, especialmente chamando atenção da população para necessidade de cumprimento da Lei Seca.

“O trânsito é um espaço coletivo, onde todos têm direitos e deveres. Por isso, é muito importante que todos conheçam quais são as formas corretas de se comportar no trânsito, respeitando as outras pessoas que também convivem no mesmo espaço. Assim, fica fácil evitar os acidentes, preservar nossa vida e a vida das outras pessoas. Essa é a mensagem que pretendemos levar à população amazonense, tanto da capital, quanto do interior do estado, seja por meio das campanhas educativas ou das ações de fiscalização”, afirma Feitoza.

De acordo com o titular do órgão, estão agendados 2.836 mil exames de legislação e mais 1.746 de direção. Os municípios com maior número de inscritos são Iranduba, com 460 candidatos inscritos para o exame de legislação e 270 inscritos para o exame de direção. O município de Manacapuru tem a segunda maior demanda: 353 candidatos farão a prova de legislação e outros 233 o exame de direção.

Até o fim de abril, os examinadores e agentes de educação de trânsito do Detran-AM irão aos municípios de Maués, Manicoré, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Santo Antonio do Içá, Itacoatiara, Iranduba, Fonte Boa, Manacapuru, Codajás, Tefé, Alvarães, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Autazes, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri, Novo Airão, Parintins, Apuí, Guajará, Ipixuna, Nova Olinda do Norte e Tabatinga.


*Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade