Domingo, 21 de Julho de 2019
Notícias

Detran instala semáforos e sinalizações para a segurança do trânsito em Parintins

De acordo com Feitoza, os dez semáforos que estavam desligados ou desregulados já estão em pleno funcionamento. A sinalização horizontal terá uma extensão de 10 mil metros quadrados



1.jpg De acordo com Feitoza, os dez semáforos que estavam desligados ou desregulados já estão em pleno funcionamento
28/06/2013 às 13:19

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) está recuperando e revitalizando as sinalizações de trânsito horizontais, verticais e semafóricas das principais vias de Parintins. A primeira etapa do trabalho, que inclui a substituição e recuperação de toda sinalização semafórica, já está pronta e a segunda, que prevê a instalação de placas de informações, estará concluída até o fim de agosto.

“A determinação do governador Omar Aziz é dotar a cidade de Parintins de toda a infraestrutura necessária para que tenhamos um trânsito seguro, para motoristas e pedestres. Nossa prioridade é preservar a vida”, o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza.

De acordo com Feitoza, os dez semáforos que estavam desligados ou desregulados já estão em pleno funcionamento. São quatro equipamentos instalados ao longo da Avenida Amazonas e Jonathas Pedrosa (Centro), dois na Avenida José Esteves (bairro dos Palmares) e quatro na Rua Silvia Meireles (bairro Francesa). Segundo Feitoza, os equipamentos serão substituídos, posteriormente, por lâmpadas de led, que são mais econômicas e tem maior durabilidade.

Sinalização horizontal

A sinalização horizontal terá uma extensão de 10 mil metros quadrados, entre faixas separadoras de tráfego, de pedestres, de retenção e sinalização indicativa de prioridade.

“Começamos o trabalho pela estrada do aeroporto Júlio Belém e nas principais vias de acesso ao Bumbódromo, mas esse trabalho será realizado em todas as ruas e avenidas da cidade de Parintins”, afirmou o diretor do Detran-AM.

 Sinalização turística

Em relação à sinalização turística, o diretor informou que no total serão instaladas 100 placas verticais com informações sobre prédios públicos, monumentos históricos e pontos turísticos da cidade de Parintins. Segundo o diretor do Detran-AM, as placas de sinalização verticais, a exemplo das faixas de pedestre, seguirão o padrão azul e vermelho, dependendo da localização.

#Com informações da Agecom

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.