Sábado, 20 de Julho de 2019
Empresas

Sebrae realiza evento comemorativo pelos 10 anos do Simples Nacional

Sebrae Nacional e a Fundação Getulio Vargas (FGV) Projetos promovem o seminário '10 anos do Simples Nacional'



afif.jpg Guilherme Afif Domingos afirma que o regime tirou milhões da informalidade
14/12/2016 às 09:26

Em comemoração dos dez anos do Simples Nacional, que é um regime tributário diferenciado e simplificado por meio de um boleto de cobrança que unifica oito impostos, o Sebrae Nacional e a Fundação Getulio Vargas (FGV) Projetos promovem o seminário “10 anos do Simples Nacional: Conquistas, Desafios e a Reforma Tributária”, que será realizado na sexta-feira, 15 de dezembro, no Rio de Janeiro e será transmitido por link via web para todos os Estados do Brasil.

“Nesses últimos dez anos, o regime melhorou o ambiente de negócios brasileiro e tirou da informalidade milhões de pequenos negócios”, ressaltou o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, ao abordar o desempenho do Simples Nacional ao longo dos dez anos de existência.

Empresários, especialistas e qualquer pessoa interessada pelo assunto poderá enviar perguntas durante a realização do seminário apenas efetuando o cadastro pelo site da FGV Projetos. Serão debatidos, ao longo do dia, o regime tributário; a situação do empreendedorismo no país e os desafios do Simples Nacional.
 

Renegociação

Com o intuito de diminuir a burocracia e as dificuldades dos empresários que estão no Simples Nacional, a Lei Complementar nº 155/2016 proporcionou mais facilidade para empresas poderem renegociar dívidas tributárias do Simples, com condições especiais, em até 120 meses e valor mínimo das parcelas de R$ 300,00.

A Instrução Normativa nº 1.670, publicada pela Receita Federal, estabelece procedimentos preliminares referentes ao parcelamento do Simples Nacional. De acordo com a Receita, 584.677 contribuintes devedores foram notificados em setembro deste ano. 

A campanha do Sebrae “Mutirão de Renegociação” iniciou na semana passada, 5 de dezembro, a fim de regularizar, para o ano de 2017, as 600 mil empresas optantes pelo Simples Nacional que devem R$ 21 bilhões à Receita Federal. 

O Sebrae orienta, ainda, que os empreendedores procurem renegociar outras eventuais dívidas envolvendo  bancos, fornecedores e locadores. Além disso, o site de renegociação incentiva a procura dos profissionais contábeis para auxiliar quanto aos procedimentos que precisam ser adotados pelos empresários com o objetivo de manter os negócios em pleno funcionamento e com as dívidas sanadas.

Serviço: 
Seminário 10 anos do Simples Nacional
Data: 15 de dezembro
Inscrições: www.fgv.br/fgvprojetos

Mutirão de Renegociação
Site: www.sebrae.com.br/renegociacao
Fone: 0800 570 0800

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.