Publicidade
Cotidiano
BUSCAS

Dez detentos continuam foragidos de presídio em Coari, no Amazonas

Ao todo, 11 fugiram serrando grades e pulando o muro da unidade, mas um foi logo recapturado. A polícia afirmou que vai intensificar as buscas 03/05/2018 às 09:33
Show dez detentos
A Seap divulgou nessa quarta-feira (2) os nomes dos foragidos (Foto: Divulgação)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Dez detentos continuam foragidos da Unidade Prisional de Coari desde a madrugada dessa quarta-feira (2), após serrarem as barras de ferro das grades e da contenção de um pavilhão do presídio, localizado em Coari, a 363 quilômetros em linha reta de Manaus. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (3) pela assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Amazonas (Seap).

Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Pedro Moreira, ao todo 11 presos fugiram da unidade prisional, mas um foi logo recapturado. O major afirmou que as atividades devem continuar para que os foragidos sejam encontrados.

"Fizemos várias buscas, mas até agora não encontramos os dez foragidos. Hoje vamos intensificar as ações. Conseguimos avistar os presos, mas apenas de longe", explicou o major, acrescentando que a corporação do município não pediu reforços da polícia da capital. "Ainda estamos trabalhando em busca dos foragidos", completou. 

Fuga

Ainda conforme o comandante, após serrarem as grades do presídio, os presos pularam o muro para fugir da unidade prisional com a ajuda de cadeiras e uma estrutura de concreto. Depois da fuga, foi realizada uma revista no presídio para verificação dos pontos vulneráveis e busca de objetos ilícitos que pudessem serem utilizados em outra fuga.

Os internos foragidos são: Anderson Praia de Castro; Daniel Rosário de Lima; Gleibson Magalhães de Almeida; Marcos de Souza Barros; Niltomar dos Santos Araújo; Paulo da Silva Reis; Railan Gama da Silva; Raimundo Pereira da Silva Júnior; Rajan Cleves Monteiro dos Santos e; Tayson Cândido Carvalho.

Quem tiver informações sobre os foragidos pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone do 5º Batalhão da PM em Coari: (97) 99182-4473.

Publicidade
Publicidade