Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
EDUCAÇÃO

Dez escolas estaduais de Parintins vão receber serviços de revitalização

Reparos abrangem pintura geral e serviços de manutenção. No total, serão 19 escolas atendidas



escolas_5CD254D5-63D9-41F5-8CB7-B2FDAA85DF86.JPG Foto: Divulgação
02/05/2019 às 15:52

Dez escolas estaduais de Parintins começam a ser revitalizadas a partir da próxima segunda-feira (6). Os reparos abrangem pintura geral e serviços de manutenção. No total, serão 19 escolas atendidas.

Até o final do primeiro semestre, o objetivo é finalizar as dez primeiras escolas a serem atendidas com pintura geral, recuperação da rede elétrica e reparos estruturais.

“Estamos priorizando as escolas que encontramos em situação mais precária. Algumas, como é o caso de muitas outras encontradas em todo o estado, estavam há anos solicitando serviços da Seduc-AM e não foram atendidas”, explicou o titular da Secretaria, Luiz Castro.

Inicialmente, receberão pintura geral as escolas estaduais Suzana de Jesus Azedo, Anderson de Menezes, Dom Gino Malvestio, Tomaszinho Meirelles, João Bosco, Senador Álvaro Maia, Geny Bentes, Irmã Sá, ETI Brandão de Amorim e Colégio Nossa Senhora do Carmo. As demais escolas serão pintadas no segundo semestre de 2019. Os serviços de manutenção já serão executados em todas as unidades.

A coordenadora regional de Parintins, Keila Nogueira, destacou que os serviços serão executados sem a necessidade de paralisação das aulas. “Todo o trabalho vai ser feito de maneira paralela, para não ter nenhum prejuízo às aulas. Vamos organizar o calendário da melhor maneira possível”, ressaltou.

Ceti Parintins

Além das 19 unidades de ensino, está incluso no pacote de intervenções o Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves. A unidade é a única nesse modelo no município e, desde sua inauguração, em 2011, não recebia intervenções diretamente na estrutura. Os reparos emergenciais iniciaram em março deste ano, com previsão para finalizar em junho.

O Ceti também está recebendo melhorias na rede elétrica e no telhado. Além disso, as ações da Seduc-AM irão reparar paredes trincadas, janelas danificadas, troca do forro, pinturas, dentre outros consertos emergenciais.

Reparos emergenciais

Desde que assumiu, a atual gestão da Seduc-AM tem trabalhado uma força-tarefa para dar assistência às escolas estaduais. A Geman já atendeu cerca de 300 escolas que necessitavam de reparos emergenciais. “Muitos estabelecimentos de ensino estavam há anos solicitando algum tipo de recuperação ou suporte da secretaria e não tinham o retorno positivo”, ressaltou Luiz Castro.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.