Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
investg_0FD9436A-6C06-4BB0-ADA0-E920C6B0244E.jpg
publicidade
publicidade

INVESTIGAÇÕES

Dez militares são presos após ação que terminou em morte no Rio de Janeiro

Guarnição do Exército disparou 80 tiros contra um carro de passeio e matou Evaldo dos Santos Rosa, um músico de 51 anos. Carro era ocupado por membros da mesma família


AFP
08/04/2019 às 12:10

Autoridades militares brasileiras ordenaram nesta segunda-feira a prisão de 10 soldados que faziam parte de um contingente que, no domingo, disparou mais de 80 balas contra um veículo que transitava pela Vila Militar, no Rio de Janeiro, matando um homem e ferindo outras duas pessoas.

Evaldo dos Santos Rosa, 51 anos e que trabalhava como músico e agente de segurança, estava em seu veículo junto a seu sogro, que ficou ferido, assim como um transeunte. 

No carro estavam também a esposa de Evaldo, seu filho de 7 anos e uma menina de 13 anos, que saíram ilesos.

O incidente ocorreu no bairro de Guadalupe, na zona norte do Rio, no perímetro de segurança de uma área militar onde as tropas estavam realizando "patrulhas regulares", informou o Exército.

O Comando Militar da Zona Leste indicou, em uma declaração, que as primeiras informações indicavam que as tropas reagiram a "uma agressão oriunda de criminosos a bordo de um veículo", mas que, depois de tomar declarações dos envolvidos e ouvir testemunhas, "foram identificadas inconsistências" nessa versão.

publicidade

Como conclusão do inquérito, "foi determinado o afastamento imediato dos militares envolvidos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Militar para tomada de depoimentos individualizados". 

Um membro do Ministério Público Militar acompanhou todo o procedimento, segundo a fonte.

Um comissário da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, Leonardo Salgado, disse na noite de domingo à TV Globo que no veículo do músico "nenhuma arma foi encontrada". 

"Não vejo sinais de legítima defesa pela quantidade de disparos", acrescentou.

 

publicidade
publicidade
Corpo é encontrado no Distrito Industrial com bilhete: 'Devia o Tio Patinhas'
Homem é encontrado com sinais de tortura e tiro de misericórdia
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.