Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
Notícias

Dezesseis motoristas foram autuados pelo Detran-AM por embriaguez no fim de semana

Segundo diretor do Detran-AM, Leonel Feitoza , entre janeiro e a primeira semana de novembro, mais de 1,5 mil motoristas foram autuados por embriaguez ao volante



1.jpg Agentes do Detran durante blitz em Manaus
17/11/2014 às 12:50

Mais de 200 motoristas foram autuados pelo Departamento Estadual de Trânsito Amazonas (Detran-AM) entre a sexta-feira (14/11) e a madrugada de segunda-feira (17/11). Desse total, dezesseis foram multados por embriaguez, sendo que dois desses apresentaram teor alcoólico superior a 0,34 milímetros de álcool por litro de ar expelido no pulmão, durante o teste do bafômetro, foram flagranteados e vão responder processo criminal.

De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, durante a operação que contou com apoio de policiais da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam), 149 veículos foram apreendidos nos bairros do Japiim, Chapada, Cidade Nova e Jesus Me Deu. A maioria dos veículos apreendidos estava com licenciamento em atraso. Cento e quinze Certificados de Registro de Licenciamento de  Veículos (CRLV) foram apreendidos, além de  63 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), que estavam vencidas ou os motoristas alcoolizados.

Segundo diretor do Detran-AM, Leonel Feitoza , entre janeiro e a primeira semana de novembro, mais de 1,5 mil motoristas foram autuados por embriaguez ao volante. “Infelizmente muita gente ainda não tomou consciência da gravidade de beber e dirigir. Somente neste fim de semana tivemos dois acidentes provocados por motoristas que estavam sob efeito de bebida alcoólica. Por isso, estamos realizando blitz diariamente”, afirma o dirigente, que destaca ainda a importância do apoio que o órgão vem recebendo da Rocam, além do Batalhão de trânsito.

*Com informações da assessoria de comunicação.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.