Publicidade
Cotidiano
na AM-010

Dezoito pessoas ficam lesionadas em acidente na manhã desta quinta-feira

O batalhão estava em deslocamento para adestramento operacional em um comboio de aproximadamente quatro viaturas quando ocorreu o acidente 07/04/2016 às 14:07 - Atualizado em 07/04/2016 às 15:20
Isabelle Valois Manaus (AM)

Dezoito pessoas ficaram lesionadas na manhã desta quinta-feira (7) após acidente envolvendo um veículo operativo pertencente ao Batalhão de Operações Ribeirinhas do 9º Comando do Distrito Naval (Com9º DN), tipo 5 Ton Atego, fato que ocorreu por volta das 8h30, nas proximidades do quilômetro 62 da rodovia AM-010, que liga Manaus ao Município de Itacoatiara (a 175 quilômetros da capital).

Conforme o 9º Comando Distrito Naval da Marinha do Brasil, o batalhão estava em deslocamento para adestramento operacional em um comboio de aproximadamente quatro viaturas quando ocorreu o acidente.

Logo após do envolvimento do veículo operativo no acidente, o batalhão tomou as medidas necessárias para o socorro das vítimas e contou com o apoio da Policlínica Naval de Manaus, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e do Corpo de Bombeiros do Amazonas.

As vítimas sofreram lesões ortopédicas, contusões e encontram-se fora de risco. Todos foram levados ao hospital mais próximo do acidente, no município de Rio Preto da Eva (a 111 quilômetros da capital). Alguns casos devem ser transferidos para Manaus, e serão assistidos pela Marinha.

De acordo com a Marinha do Brasil, os militares fizeram o controle do trânsito no local do acidente, de forma a evitar maiores transtornos aos veículos que trafegavam na rodovia.

As causas e responsabilidades serão determinadas em Inquérito Administrativo a ser instaurado pela Marinha do Brasil.

Publicidade
Publicidade