Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dia da Consciência Negra: saiba quais serviços vão funcionar no feriado desta quarta

Data da morte de Zumbi dos Palmares foi decretada feriado pela lei nº 84/2010 19/11/2013 às 11:21
Show 1
Correio deverá divulgar hoje as agências que funcionarão em regime de plantão
ACRÍTICA.COM ---

Durante o Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira (20) no Amazonas, um dos seis Estados do País que decretou feriado em todos os municípios, alguns serviços e comércio terão esquema especial de funcionamento.

As agências bancárias não deverão abrir as portas na quarta-feira, segundo o calendário divulgado pelo site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) manterá plantão de 24h para atender a população. A Maternidade Moura Tapajós, localizada na Compensa, Zona Oeste, também continuará com o atendimento normal.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que funcionam em horário ampliado e aos sábados suspenderão o funcionamento, retornando o atendimento na quinta-feira. Não funcionarão as unidades que, normalmente, já não disponibilizam atendimento aos feriados como as unidades do Programa Farmácia Gratuita, incluindo as que funcionam nos terminais de ônibus da Cidade Nova (T3), Jorge Teixeira (T4) e do São José (T5), e na Unidade Básica de Saúde – Sul 07, no bairro Aparecida; as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) tradicionais; as Policlínicas e as Unidades de Saúde Ambulatoriais (USAs).

Para servidores municipais e estaduais, a quarta-feira será ponto facultativo.

Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) as lojas do Centro funcionarão até as 13h e as dos shoppings centers abrirão em horário normal.

A data de 20 de novembro foi incluída em 2003 no calendário escolar nacional e em mais de mil cidades brasileiras é considerado feriado.

Publicidade
Publicidade