Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dia do motociclista: Manaus sedia a 17º edição do MotoCheck-Up

É a primeira vez que a região Norte recebe o evento. A ação oferecerá avaliação gratuita de 21 itens da motocicleta 13/07/2013 às 10:06
Show 1
O Moto Check-up irá contar com palestras sobre pilotagem segura para 6 mil participantes
acritica.com ---

Para festejar o Dia do Motociclista, comemorado no dia 27 de julho, a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), promove a 17ª edição do MotoCheck-Up em Manaus, entre os dias 24 e 27 de julho, na Casa do Trabalhador, Fieam/Sesi. É a primeira vez que a região Norte recebe o evento, promovido periodicamente pela entidade e seus associados, que tem como objetivo disseminar informações sobre educação no trânsito e pilotagem segura sobre duas rodas.

O MotoCheck-Up é o maior evento setorial de avaliação de motocicletas e conscientização de motociclistas do Brasil, reunindo mecânicos e instrutores de diferentes marcas e dedicando quatro dias de testes e ensinamentos aos participantes. Nesta edição, a ação estará adaptada à estrutura da Casa do Trabalhador, utilizando a área de estacionamento como circuito aberto para motocicletas e salão e salas de parte do clube para o atendimento aos motociclistas, inclusive com a oferta de serviços gratuitos.

Avaliação gratuita

“É uma grande satisfação para a Abraciclo realizar o MotoCheck-Up em Manaus, onde estão instaladas as fábricas de nossas associadas. O evento será um dos maiores já realizados. Esperamos receber cerca de 6 mil participantes”, afirma José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

O programa avalia gratuitamente as condições mecânicas de 21 itens das motocicletas e mostra, na prática, como deve ser a pilotagem defensiva. Para completar, distribui brindes aos motociclistas participantes e entrega vales que possibilitam a troca completa de óleo de suas motocicletas. “O objetivo da Abraciclo é fazer uma rápida e eficiente reciclagem dos conhecimentos e atitudes dos motociclistas habilitados, deixando claro que eles precisam revisar suas motocicletas periodicamente e, além disso, conduzi-las com segurança e respeito às normas e regras do trânsito”, completa José Eduardo.

O programa já foi realizado nos estados de São Paulo (capital, Santos e região do ABC) e Pernambuco (Recife), bem como no Distrito Federal (Brasília), contando sempre com o apoio de órgãos governamentais e institutos, além da participação conjunta das fabricantes de motocicletas.  O evento na capital amazonense e tem apoio do Ministério das Cidades, Denatran, FIEAM, SESI, Polícia Militar do Amazonas.

De acordo com a assessoria do evento, o MotoCheck-Up é uma iniciativa totalmente institucional e gratuita, com o objetivo de conscientizar e orientar motociclistas e, portanto, não contém ações de marketing ou promoção comercial.

Publicidade
Publicidade