Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Folia nas ruas!

Diário Oficial do Município lista 66 bandas habilitadas para o Carnaval deste ano

Relação que será publicada nesta terça-feira, dia 3, no Diário Oficial do Município traz blocos classificados que receberão apoio de som, palco, iluminação, entre outros equipamentos similares para o Carnaval 2017 por parte da Manauscult; quem ficou de fora pode recorrer do dia 4 ao 10, com seleção definitiva saindo dia 13



bloco.JPG
O órgão recebeu um total de 164 propostas para apoio às bandas e blocos de rua do Carnaval 2017, conforme prevê o Edital de Chamada Pública nº09/2016 / Foto: Ingrid Anne/Manauscult
02/01/2017 às 23:53

Os proprietários de bandas ou blocos de rua de Carnaval que apresentaram propostas junto à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) devem ficar atentos para esta terça-feira. Hoje o Diário Oficial do Município (DOM) publica a relação com 66 eventos habilitados para eventos carnavalescos em Manaus. Bandas e blocos classificados receberão apoio de som, palco, iluminação, entre outros equipamentos similares para o Carnaval 2017.

O órgão recebeu um total de 164 propostas para apoio às bandas e blocos de rua do Carnaval 2017, conforme prevê o Edital de Chamada Pública nº09/2016. Pelo regulamento, até cem propostas poderão ser contempladas.

O resultado que o Diário Oficial publica hoje é uma preliminar e, após a divulgação, a ata individual das propostas estará disponível na sede da Manauscult, que fica localizada na avenida André Araújo, 2.767, Aleixo, Zona Centro-Sul da cidade.

O Edital de Chamada Pública n° 09/2016, determinou que cada proponente poderia apresentar apenas uma proposta para a seleção. Além disso, mais de uma proposta apresentada para o mesmo evento automaticamente desclassificaria o proponente, conforme explica o edital.  

A partir de agora os 66 habilitados entram em processo de aprovação, e só deixarão de receber apoio para os seus eventos salvo se forem comprovadas irregularidades na realização das mesmas.

Agora, se você, proprietário de banda ou bloco, e ficou de fora da relação, nada está perdido. É que os eventos que ficaram de fora tem um prazo para interposição de recursos de amanhã, dia 4, até o dia 10 deste mês, com o resultado final sendo divulgado no dia 13. O prazo visa que os proprietários de blocos corrijam as inconsistências que foram apontadas nas propostas deles. Ou seja, as propostas que não estão entre as 66 não estão reprovadas, mas inabilitadas, informa a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, mas sim inabilitadas. Cada uma interessada tem que vir á Manauscult para ver a sua ata de avaliação pela comissão julgadora e apresentar defesa e recurso dentro do prazo hábil, informou o órgão via assessoria de comunicação.

Após os recursos, se o número máximo de 100 bandas e blocos for ultrapassado, serão utilizados critérios de desempate - como histórico e interesse público, quantidade de pessoas freqüentando o evento e seu tamanho e relevância – para definir os eventos que serão apoiados pelo Município.

Para maiores informações, acesse o site http://bit.ly/edital-blocosderua2017. O resultado final será divulgado no dia 13. 

A quantidade total de 100 bandas não foi alcançada ano passado, quando foram aprovados 97 eventos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.