Publicidade
Cotidiano
Notícias

Diferente dos anos anteriores, edição da ‘Marcha Para Jesus 2015’ terá novo trajeto

A concentração ocorrerá a partir das 13h, na rua Ferreira Pena, em frente à Praça da Saudade e deverá seguir pela Avenida Constantino Nery rumo ao Sambódromo, onde acontecerão os shows musicais 19/05/2015 às 14:40
Show 1
Este ano, a ‘Marcha’ seguirá pela avenida Constantino Nery, e não pela Djalma Batista, como nas edições anteriores
acritica.com Manaus, AM

Este ano, o trajeto da Marcha Para Jesus sofrerá mudanças. Diferente das edições anteriores, a caminhada seguirá pela avenida Constantino Nery, com término no Sambódromo, Zona Centro-Oeste. A mudança atende a orientação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans),  com o intuito de proporcionar segurança aos participantes e melhor fluidez ao trânsito.

O evento, que acontecerá no dia 6 de junho, é realizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam).

A organização da 22ª edição da marcha acontece por meio de um trabalho conjunto, capitaneado, no quesito segurança, pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi). O trabalho envolve secretarias ligadas à saúde e à segurança pública, como as secretarias estadual e municipal de Saúde (Susam e Semsa), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Manaustrans, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros.

O policiamento vai contar com mais de 310 policiais militares, 25 policiais civis, aproximadamente 120 agentes de trânsito, além das equipes médicas que serão distribuídas entre ambulâncias que estarão concentradas em pontos estratégicos do trajeto. Outra unidade móvel de atendimento emergencial será instalada na área interna do Sambódromo.

No total, 17 trios elétricos comandarão a caminhada. Todos atenderão às exigências documentais impostas pelo Manaustrans, juntamente com a Seagi. A Omeam também vai disponibilizar 200 seguranças distribuídos entre os carros de som para manter o distanciamento entre o público e os veículos, uma das exigência feita pela Seagi.

“Os seguranças serão voluntários recrutados de diversas igrejas evangélicas da capital. Todos serão treinados pela equipe da PM para que possam dar o suporte necessário no dia do evento”, disse o presidente da Omeam, pastor Sadi Caldas.

Trajeto

A concentração ocorrerá a partir das 13h, na rua Ferreira Pena, em frente à Praça da Saudade. A marcha terá início às 15h, em direção à avenida Ayrão, passando pela avenida Constantino Nery, com término no Sambódromo, onde acontecerão os shows musicais.

Atrações nacionais e internacionais

A 22ª edição da Marcha Para Jesus terá a participação das cantoras gospel Nívea Soares, ex-integrante do Ministério Diante do Trono e também Lauriete Malta. Na categoria internacional, a banda Saluki, do Japão. O evento ainda vai contar com o grupo Arena Louvor e o palestrante bispo Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra, de Brasília.

Publicidade
Publicidade