Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
CONHECIMENTO

Dificuldade de aprendizagem em crianças é tema de workshop em Manaus

Psicopedagoga Priscila Lima comanda a palestra “Como identificar uma dificuldade de aprendizagem” no dia 27 de abril



aprendizado_00E99729-E430-47B7-863D-8653BB8FD9E5.JPG Foto: Reprodução/Internet
18/04/2019 às 14:16

Seu filho troca as letras? Trava a língua na hora de ler? Fica nervoso ou chora na hora de fazer a tarefa de casa? Não consegue fazer contas no papel mesmo conseguindo fazer mentalmente? Ele pode ter alguma dificuldade de aprendizagem e esse será o tema do workshop “Como identificar uma dificuldade de aprendizagem” que será promovido no dia 27 de abril, das 9h às 12h, pela psicopedagoga Priscila Lima, doutoranda e mestra em Infância. “Nós vamos tratar sobre quais sinais podem ser observados nas crianças, como pais e profissionais podem identificá-los e como proceder”, afirmou.

O público-alvo do workshop são pais, estudantes de graduação e pós-graduação da área de saúde e educação e profissionais da área, como pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, etc.



Priscila explica que o workshop tem como objetivo conceituar, demonstrar formas rápidas de rastrear e, como e quando encaminhar para uma avaliação com um profissional as crianças com dificuldades de aprendizagem e DIS (lexia, calculia, ortografia) que tanto preocupam profissionais da Educação e Saúde.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no www.bit.ly/workshopdificuldadeaprendizagem. O valor custa R$ 30 (para estudantes) e R$ 60 (para pais). O local será realizado na Bio Cursos, localizado na rua Rio Javari, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

Sobre a realizadora do evento

Priscilla Lima tem 33 anos, é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA), com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

É mestra em Sociedade e Cultura - discutiu sobre o brincar em sua dissertação - e Doutoranda também em Sociedade e Cultura – cujo tema de sua Tese é o Desenvolvimento e aprendizagem em crianças atípicas –, ambas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Ela pesquisa sobre jogos e brincadeiras como ferramenta de mediação desde 2006. Além disso, é Associada à Associação Brasileira de Psicopedagogia - ABPp/SP, Professora de cursos de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento nas áreas de psicopedagogia e metodologias ativas e Mediadora cognitiva pelo Instituto CBM-SP, com ênfase no uso de jogos para a educação cognitiva.

*Com informações da assessoria de imprensa do evento. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.