Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dilma Rousseff cancela visita a Parintins (AM) após manifestações nacionais

A declaração é do titular da Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas (SEC-AM), Robério Braga 24/06/2013 às 12:24
Show 1
A presidente cancelou de vez a viagem para Parintins
Jonas Santos Parintins

A presidente da República Dilma Rousseff (PT) não virá para assistir ao Festival Folclórico de Parintins, neste ano comemorativo do Centenário dos bois, informou o secretário de Estado da Cultura (SEC), Robério Braga. Os últimos acontecimentos políticos marcados pelas manifestações de protesto que explodiram país a fora impedem a saída da presidente de Brasília.  Ela foi convidada pelo governador Omar Aziz (PSD) e deveria reinaugurar o Bumbódromo no dia 28 de junho, primeiro dia da grande disputa.

"O cenário nacional não permite mais que se cogite essa possibilidade. A presidente está concentrada em Brasília numa avaliação do cenário de democracia  que está acontecendo em todo o país", afirmou o secretário. Na sexta-feira passada, em cadeia nacional de televisão, Dilma propôs um pacto entre Governo Federal, Municípios e Estados a fim de montar uma nova estratégia política de gestão administrativa, como meio de dar uma resposta imediata a insatisfação da população.

A presidente convidou o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB) e o governador Omar Aziz para  reunião em Brasília, que realizará também com demais prefeitos e governadores dos principais Estados do Brasil.

Publicidade
Publicidade