Domingo, 17 de Novembro de 2019
Notícias

Dilma Rousseff comemora uma década de governo petista

Em evento na noite dessa quarta-feira (20) a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, destacou a importância de manter a estabilidade econômica



1.jpg Essa é uma das grandes conquistas dessa década”, destacou a presidenta
21/02/2013 às 09:04

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participou nessa quarta-feira (20) do evento comemorativo dos dez anos do PT no comando do governo federal. Em um discurso de 50 minutos, Dilma garantiu que o governo manterá a estabilidade da economia do país.

“Ninguém duvide da nossa disposição e capacidade para garantir a estabilidade macroeconômica do país”, ressaltou ao fim do evento que reuniu não só líderes do Partido dos Trabalhadores, mas também os presidentes de todas as legendas que formam a base aliada.



Segundo Dilma, o bom desempenho econômico é tão importante quanto a agenda social. “O Brasil tem mostrado ao mundo que os pilares econômicos e sociais não são incompatíveis. Essa é uma das grandes conquistas dessa década”, destacou. “Nós acreditamos que os pilares sociais e econômicos são complementares, produzem sinergia. Impulsionam a produção e o emprego”, completou.

Nessa linha, a presidenta enfatizou ainda o combate à miséria como prioridade do governo. “Este é o governo que continuará lutando com toda a sua energia para que dentro de algum tempo não haja um só brasileiro, nenhuma só brasileira na miséria”, disse.

Antes de Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre as conquistas do partido e ressaltou que acredita na reeleição de Dilma em 2014.

A comemoração ocorreu no Hotel Holiday Inn, na zona norte paulistana. Ela também teve a participação da militância que lotou o auditório. Parte dos militantes, no entanto, ficou do lado de fora acompanhando os discursos em um telão. O evento também foi transmitido online pela internet.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.