Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
CURSO

DIOA ministra treinamento operacional de policiamento ambiental

O treinamento é voltado para o policiamento ambiental e proteção do meio ambiente na Amazônia Setentrional. Estão sendo capacitados integrantes das Polícias Militares de diversos Estados



aagora_treinamento_821D0AFD-8E63-4286-8F15-2E26841A6C15.JPG Foto: Divulgação / SSP-AM
04/08/2019 às 14:05

O Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ministrou, na última sexta-feira (2), um treinamento operacional em aeronaves para 38 alunos do primeiro Curso de Operações Policiais Ambientais (I Copam) do estado de Roraima. 

O treinamento é voltado para o policiamento ambiental e proteção do meio ambiente na Amazônia Setentrional. Estão sendo capacitados integrantes das Polícias Militares de Roraima, São Paulo, Mato Grosso, Maranhão e Acre, além dos servidores do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e da Guarda Municipal de Boa Vista e Mucajaí. 

De acordo com o gerente de segurança operacional do DIOA, delegado Edval Cortês, o departamento foi responsável por ministrar o treinamento operacional em aeronaves que contou com a instrução de operadores aerotáticos e pilotos do DIOA.

“O curso é realizado pelo estado de Roraima e, como eles estão sem aeronaves no momento, vieram fazer este módulo aqui, assim como os alunos fazem em outros estados. No momento, o I Copam se encontra no Amazonas para instruções aéreas junto ao DIOA e para um estágio de operações ribeirinhas junto à Marinha do Brasil”, explicou. 

O curso teve início dia 26 de maio e segue até o dia 30 deste mês.

*Com informações de assessoria de imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.