Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020
ECONOMIA

Diretor executivo da PF passa a integrar Comitê Executivo da Interpol

Em eleição realizada hoje (29) na China, o diretor-executivo da PF, Rogério Viana Galloro, venceu a disputa a uma das vagas do comitê para o continente americano



pf.jpg Polícia Federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal passará a integrar o Comitê Executivo da Interpol, grupo de países que discute as regras mundiais em assuntos de polícia e segurança pública. Em eleição realizada hoje (29) na China, o diretor-executivo da PF, Rogério Viana Galloro, venceu a disputa a uma das vagas do comitê para o continente americano.

Segundo a PF, Galloro tem extensa experiência e atuação na área internacional e já exerceu a função de adido policial em Washington (EUA), entre 2011 e 2013. Com a eleição, a instituição brasileira poderá ter mais oportunidades de atuação internacional.



Ainda de acordo com a PF, antes das eleições, a delegação brasileira participou de debates e reuniões bilaterais na capital chinesa para mostrar resultados alcançados pela instituição e reforçar a proposta brasileira para ocupar o cargo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.