Publicidade
Cotidiano
Buscas

Não há mais esperança de achar com vida criança arrastada por jacaré na Disney

O ataque e desaparecimento da criança de 2 anos aconteceu na noite de ontem, e desde então as autoridades faziam buscas. O pai do menino chegou a lutar com o jacaré 15/06/2016 às 14:30 - Atualizado em 15/06/2016 às 16:53
Show al disney02
A Disney fechou as praias para facilitar busca pela criança arrastada pelo jacaré (Foto: Albert Lee / Fotos Públicas)
José Romildo - Agência Brasil

As autoridades policiais do Condado de Orange, nos Estados Unidos (EUA), perderam a esperanças de encontrar vivo o menino arrastado ontem (14) à noite por um jacaré em um lago que integra um dos complexos hoteleiros da Disney, perto da cidade de Orlando.

O ataque do animal foi na beira do lago artificial Seven Seas, nas proximidades do Grand Floridian Resort & Spa.  Segundo o delegado do condado, Jerry Deming, “a situação é difícil” porque, após 15 horas de buscas no local, sem encontrar a criança, não há mais o que fazer. Deming disse que a Disney está fazendo tudo que pode para confortar a família.

Orlando é a cidade mais populosa de Orange, um dos 67 condados do estado americano da Flórida, onde fica o complexo turístico da Disney World. Para ajudar nas buscas, que foram feitas por equipes de mergulhadores, barcos e aviões, a Disney determinou hoje (15) o fechamento das sete praias frequentadas pelos turistas na área.

O ataque

O ataque do jacaré ocorreu por volta das 21h30 (22h30 de Brasília) de terça-feira. O pai do menino lutou desesperadamente com o jacaré na esperança de resgatar a criança, mas não teve êxito.

Os pais da criança e a irmã mais velha, que estavam nas proximidades do lago, viram o momento em que o jacaré arrastou o menino. A família, que é originária do estado de Nebraska, na região central dos Estados Unidos, estava em férias no local desde domingo (12).

Publicidade
Publicidade