Publicidade
Cotidiano
Notícias

Disney oferece curso de liderança para executivos, nos EUA

A Disney não é mais apenas para as crianças. Turmas do curso "Abordagem Disney para liderança com excelência" comportam, no máximo 30 alunos e podem ser fechadas 22/11/2014 às 19:02
Show 1
‘A magia e o segredo da excelência em liderança’ é o tema do curso para executivos na Disney
JULIANA GERALDO Manaus (AM)

Quem acha que a Disney – parque temático mais famoso do mundo -, em Orlando, é apenas a “casa” do Mickey Mouse, está enganado. Além de agradar e encantar a criançada, a ‘ilha da fantasia’ também está surpreendendo os adultos.

Após 15 edições realizadas, a empresa de educação empreendedora Surama Jurdi se prepara para levar em 2015, mais duas turmas de executivos para o curso “Abordagem Disney para liderança com excelência”.

Com sete dias de duração e quarenta horas de curso, a experiência proporciona a profissionais que ocupam cargos de liderança, aprofundar conhecimentos por meio de estudos de caso de empresas que atuam em Orlando e da própria Disney, reconhecida pela excelência nos serviços prestados.

“A ideia principal do curso é mostrar para os executivos como aperfeiçoar a prestação de serviço e trabalhar a liderança dentro das suas empresas”, comenta a idealizadora do projeto, Surama Jurdi.

Segundo ela, os participantes aprendem, na prática, como grandes marcas instaladas em Orlando e que são líderes no mercado internacional - Apple, Harley Davidson e Macy’s, por exemplo - trabalham essas questões. “Visitamos as empresas e estudamos caso a caso suas técnicas e abordagens. É um MBA em excelência”, avalia.

Mas a empresária dá um aviso. “Apesar de agradável, neste caso, ninguém tem tempo para curtir as delícias do parque ou fazer compras. O trabalho é árduo”, conta.

Curso

As turmas comportam, no máximo 30 alunos e podem ser fechadas, no caso de uma empresa fazer o pacote apenas para seus profissionais, ou abertas, situação em que aceita executivos de diversas áreas.

Entre os tópicos estudados ao longo da experiência, conforme detalha Surama, está a identificação de valores pessoais e organizacionais que impulsionam o líder, o alinhamento dos processos de liderança com esses valores, ensinamentos de como comunicar a visão do líder para todos os membros da organização e de como garantir o sucesso sustentado através do alinhamento da gestão da excelência e práticas de liderança.

Motivações

Ainda conforme Surama Jurdi, uma das principais motivações para concepção do curso foi o aprimoramento da cultura de prestação de serviços com excelência no Brasil. “Nossas empresas ainda têm muito a aprender e não me refiro àquelas que lidam diretamente com o público, como o setor varejista. Todos os segmentos precisam se empenhar mais”, ensina. 

Publicidade
Publicidade