Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
INOVAÇÃO

Distribuidora Atem desenvolve dispositivo para aumentar qualidade do biodiesel

Equipe realiza ações em todos os pontos da cadeia, da fabricação à venda ao consumidor final, passando pela mistura, pelo armazenamento e pelo transporte



_MG_1735_47710527-2417-4E71-BA6C-B9293A22EF3F.jpg Foto: Divulgação
13/12/2019 às 19:11

Apostando sempre em estratégias para elevar a qualidade dos seus produtos, a Distribuidora Atem está criando um dispositivo que promete trazer melhorias ao seu biodiesel, já que fatores como luz, calor e umidade, comuns na região Norte do Brasil, podem comprometer a qualidade do biodiesel, pois causam oxidação.

“Para garantir a qualidade do biodiesel, são necessárias ações em todos os pontos da cadeia, da fabricação à venda ao consumidor final, passando pela mistura, pelo armazenamento e pelo transporte”, afirma o gerente de Qualidade da Atem, Eliomar Passos, responsável pela novidade.



Ações de qualidade

No último mês, a base da Distribuidora Atem de Porto Velho (RO) recebeu a vistoria e treinamento da equipe de Qualidade da empresa. Durante a ação, todos os colaboradores que fazem parte do Setor de Operação da unidade puderam conhecer mais a respeito de normas e procedimentos essenciais, entre elas, a NR 20, que estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

“A boa aplicação da NR-20 evita acidentes e garante a saúde e segurança para todos os colaboradores”, destacou o gerente de Qualidade da Atem, Eliomar Passos, que agora em dezembro esteve visitando a base localizada em Itaituba (PA). Além disso, postos de gasolina e várias usinas termelétricas abastecidas pela companhia, localizados nos municípios e comunidades do Baixo Amazonas, também receberam a equipe de Qualidade da Distribuidora Atem.

Passos explica que essas vistorias são realizadas periodicamente em todos os clientes abastecidos pela companhia. O objetivo, segundo ele, é atestar a qualidade dos produtos da marca. “Dessa forma, conseguimos garantir que o combustível que chega aos clientes está de acordo com o que prevê a legislação”, apontou o gerente.

A equipe visita os locais e realiza testes práticos, faz vistoria nos procedimentos de armazenamento e verifica se os empreendimentos estão cumprindo o que prevê a legislação. Também são realizados treinamentos na área de segurança.

Ao final de cada ação, o empreendimento recebe um relatório que certifica e registra a qualidade do combustível comercializado. “Esse é um item importante e qualquer cliente pode solicitar ao posto que faça testes e comprove a qualidade e procedência do combustível”, informou o gestor do setor de Qualidade da companhia.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.