Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Notícias

Distrito Federal regulamenta lei contra homofobia no comércio

O infrator que cometer ação grave ficará proibido por um ano de firmar contratos com o governo 



1.jpg LGBT
09/05/2013 às 22:16

A multa para quem cometer o crime de homofobia em estabelecimentos comerciais do Distrito Federal (DF) pode chegar a R$ 50 mil. O Decreto 34.350, de 8 de maio deste ano, regulamenta a Lei nº 2.615 de 26 de outubro de 2000 que pune ações de discriminação de caráter sexual com advertências, multa, cassação do alvará de funcionamento e suspensão do documento por 30 dias, e foi publicado edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial do Distrito Federal.

O infrator que cometer ação grave ficará proibido por um ano de firmar contratos com o governo do Distrito Federal, de ter acesso a créditos concedidos pelo DF e suas instituições financeiras, ou de participar de programas de incentivo ao desenvolvimento, públicos ou mantidos pelo governo. Além disso, ficam impedidos de receber isenções, remissões, anistias ou quaisquer benefícios de natureza tributária.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.