Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
DÍVIDA MILIONÁRIA

Dívida com Unimed faz servidores do Sinpol temerem perda do plano de saúde

A cooperativa médica entrou com processo judicial cobrando dívida de R$ 2 milhões que o Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas não estaria repassando para à empresa



7297d3fb-c2d7-4cb5-9856-79dfd9c789ce_8FF549C0-7EE0-4024-A87B-4E9881C95E3E.jpg Foto: Reprodução/Internet
10/02/2020 às 18:21

A Unimed Manaus entrou com uma Ação Monitória (procedimento judicial de cobrança) contra o Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM) cobrando uma dívida de R$ 2 milhões por falta de pagamento. Mais de dois mil servidores sindicalizados pagam o plano de saúde descontado no contracheque. O Sinpol-AM questiona a cobrança e alega que todas as faturas foram pagas. O processo corre em segredo de Justiça.

Os servidores temem que, por conta do processo, o plano de saúde seja suspenso a qualquer momento.



“Esse tipo de ação terá como consequência o bloqueio das contas do sindicato. A Unimed pega o contrato que fizeram com o sindicato e cobra. Tem 10 dias para pagarem. O presidente [do Sinpol-AM] tentou abafar o caso contratando advogado particular e marcou a assembleia de contas para depois do carnaval”, comentou um servidor sindicalizado que preferiu não se identificar.

Procurado pela reportagem de A CRÍTICA, o presidente do Sinpol-AM, Jaime Lopes, disse que não há risco dos planos de saúde dos servidores serem suspensos.

“Há uma ação monitória a qual estamos questionando, entretanto, não há qualquer risco de interrupção [do plano de saúde]. Desde que assumi o Sinpol, as faturas foram pagas integralmente todos os meses. Não devemos isso. Isso já está com o jurídico’’, comentou, acrescentando que só poderá dar mais detalhes após o desenrolar do processo.

Os advogados da Unimed Manaus foram procurados pela reportagem, mas disseram que não estão autorizados a prestar informações à imprensa.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.