Publicidade
Cotidiano
RODOVIAS

Dnit volta a fiscalizar peso de veículos em rodovias federais

Os veículos abordados nos postos de Pesagem de Veículos (PPV) terão a documentação conferida para que seja verificada a adequação da carga à nota fiscal 05/04/2016 às 18:34
Show freve caminhoneiros santa catarina 14 dia03032015 02
Segundo o Dnit, a pesagem estava paralisada desde julho de 2014 por força de ação civil pública do Ministério Público do Trabalho (Nilson Bastian / Câmara dos Deputados)
Sabrina Craide - Agência Brasil BRASÍLIA

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) retoma, a partir da próxima quinta-feira (07), a fiscalização da pesagem de veículos nas rodovias federais sob sua jurisdição. Segundo o Dnit, a pesagem estava paralisada desde julho de 2014 por força de ação civil pública do Ministério Público do Trabalho.

Os veículos abordados nos postos de Pesagem de Veículos (PPV) terão a documentação conferida para que seja verificada a adequação da carga à nota fiscal.

Nesta primeira fase, a fiscalização terá caráter educativo e, posteriormente, os veículos infratores estarão sujeitos às penalidades e medidas administrativas, no caso de infração de trânsito.

Após a conclusão de ajustes técnicos que estão sendo executados nas balanças, os veículos também passarão a ter o excesso de peso auferido por equipamento de pesagem.

O primeiro posto de pesagem reativado será o localizado no km 12 da BR-020, em Formosa (GO) às 10h, com a presença do diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira. Simultaneamente, serão reativados os postos de pesagem de veículos localizados em Cáceres (MT) e em Araranguá (SC). Nas semanas seguintes, as atividades deverão ser retomadas em outros estados. O Dnit tem 29 postos fixos e 26 postos móveis de pesagem no país.

Publicidade
Publicidade