Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dois homicídios com sinais de execução registrados na noite de quarta-feira (12), em Manaus

Um corpo ainda não identificado foi encontrado na área do Distrito Industrial I e outro no bairro Alvorada pouco antes da meia noite. Em ambos os casos as vítimas foram alvejadas com tiros na cabeça e polícia suspeita de acerto de contas do tráfico de drogas 13/11/2014 às 09:17
Show 1
Os corpos dos homens executados na Zona Leste de Manaus foram recolhidos pelos agentes do IML.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Dois homens foram mortos no fim da noite desta quarta-feira (12) a tiros, em diferentes Zonas de Manaus. Em ambos os casos, as vítimas haviam morrido com disparos recebidos na cabeça e a polícia investiga as ações como possíveis acerto de contas do tráfico de drogas. Uma das vítimas chegou a ser internada em uma unidade médica da capital antes de falecer, mas a outra foi jogada no meio da rua pelos criminosos.

O primeiro homicídio foi registrado no 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), quando os policiais daquela delegacia foram acionados para atender um chamado de encontro de cadáver. Um homem, aparentando ter entre 25 e 30 anos e 1,90 metros de altura, foi encontrado por transeuntes na avenida Guaruba (também conhecida como Estrada do Marapatá), no Distrito Industrial I, na Zona Sul de Manaus.

A vítima, que estava trajando uma bermuda jeans e uma camisa listrada nas cores azul e preta, tinha marcas de tiros, inclusive na cabeça, e já estava morta quando foi achada pelos populares. O homem possui várias tatuagens pelo corpo e uma delas tem o nome “Maria” escrito nas costas. Em outra, no braço esquerdo, o rapaz tem a imagem de uma santa.

A polícia está investigando o caso, mas trabalha com a hipótese de um acerto de conta entre traficantes, pelas características da execução. Os agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram até o local para recolher o cadáver e aguardam a presença de familiares na sede do órgão para realizar o reconhecimento.

Tiros no Alvorada

Outro homicídio registrado nas últimas horas desta quarta-feira foi o de Elson Vicente Batista, de 46 anos. O crime ocorreu por volta das 23h na esquina da rua 8 com a avenida Loris Cordovil, no bairro Alvorada I, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Uma pessoa ainda não identificada disparou duas vezes contra a cabeça da vítima, que foi socorrida pelos enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O homem chegou a ser removido para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O caso foi registrado no 10º DIP e os policiais responsáveis pelas investigações preliminares também suspeitam de uma briga entre traficantes de drogas das redondezas.

O corpo foi encaminhado ao IML para ser periciado e aguarda o reconhecimento de familiares para ser liberado. Os dois homicídios estão sendo investigados pelos agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


Publicidade
Publicidade