Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dois morrem após queda de helicóptero no Amazonas

 A aeronave desapareceu do sistema monitoramento aéreo por volta de 10h, logo depois de ter saído do município de Tefé (AM) 19/06/2013 às 12:32
Show 1
A aeronave desapareceu do sistema monitoramento aéreo por volta de 10h, logo depois de ter saído do município de Tefé (AM)
Bruna Souza* Manaus, AM

Um helicóptero da empresa de exploração de petróleo HRT caiu na manhã desta sexta-feira (14), a aproximadamente 24 milhas de distância da base de Urucu, no Amazonas. A aeronave desapareceu do sistema monitoramento aéreo às 8h10, logo depois de ter saído do município de Tefé, localizado na região do médio Solimões a 575 quilômetros de Manaus. Segundo nota divulgada pela empresa, houve duas vítimas fatais, o piloto e o co-piloto.

A assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília, confirmou a queda do helicóptero, de matrícula PRHRZ, e informou que uma equipe da corporação militar foi enviada até o local do acidente, com saída da Base Aérea de Manaus, no fim da manhã de hoje (14).

Outra aeronave da empresa HRT sobrevoou o local onde aconteceu o acidente e avistou o helicóptero entre a mata fechada, de difícil acesso. Uma equipe de socorro enviada pela própria empresa chegou ao local de barco para socorrer as vítimas.

Empresa

A empresa HRT informou A HRT O&G informou por meio de nota que o Plano de Emergência da companhia foi acionado e a empresa está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. 

Segundo acidente

No dia 9 de outubro de 2011, outro helicóptero da empresa HRT também caiu no Amazonas, mais precisamente no município de Carauari, localizado a 702 quilômetros de Manaus.

Na ocasião, não houve feridos e o acidente aconteceu após a ponta da hélice da aeronave atingir a cauda de outra aeronave que estava estacionada na pista do aeroporto da cidade. 

#Colaborou a jornalista Kelly Melo  

Publicidade
Publicidade