Publicidade
Cotidiano
COMPORTAMENTO

Mentor do Instituto ITK realiza palestra sobre 'inteligência emocional' em Manaus

O terapeuta Tadashi Kadomoto comenta a importância das pessoas terem consciência da necessidade de desenvolver este tipo de inteligência 03/03/2018 às 12:42 - Atualizado em 04/03/2018 às 10:47
Show tadashi 1
O mentor é também autor dos livros Ninguém Tropeça em Montanha e O Mestre do Impossível (Foto: Divulgação)
Rebeca Mota Manaus (AM)

O terapeuta, professor e mentor do Instituto ITK, Tadashi Kadomoto, estará em Manaus na próxima quarta (7) para dar uma palestra sobre ‘Vivência com Inteligência Emocional’.

Em entrevista para A CRÍTICA, Tadashi comenta a importância das pessoas terem consciência da necessidade de desenvolver a sua inteligência emocional e quanto mais inteligência a pessoa tiver, mais ela vai conseguir se manter no trabalho. 

O senhor pode resumir o que vai abordar na palestra?

Primeiro, vou mostrar para as pessoas a importância da inteligência emocional no momento atual. Pensar, por exemplo, na crise que o país vive, nas dificuldades que as pessoas vivenciam hoje em dia, as mudanças que está tendo no Brasil e no mundo. Isso tudo exige que as pessoas tenham mais inteligência emocional do que qualquer outra coisa. A ansiedade que é considerada mal do século e é basicamente provocada pelo o medo mal gerenciado, que é a falta de inteligência emocional. O que é legal que vai ser abordado é que a inteligência emocional pode ser desenvolvida. 

Por que devemos nos preocupar com a inteligência emocional? 

Logo na entrada da palestra eu vou colocar o seguinte: no mundo atual, o conhecimento e o desenvolvimento intelectual, a habilidade e o adquirir recurso intelectuais é fundamental. Agora, quantas pessoas têm uma bagagem intelectual gigantesca e não conseguem colocar em prática o que sabem pela a falta de habilidade e de inteligência emocional. Não sei se é questão de se preocupar, mas as pessoas precisam de consciência da necessidade de desenvolver a sua inteligência emocional para se adequar ao momento. Elas têm que desenvolver a inteligência emocional ou entram em colapso. 

Um trabalhador sem inteligência emocional seria como? 

Quanto menos inteligência emocional ele tiver mais dificuldade terá para se manter no mercado. E o inverso é verdadeiro. Quanto mais inteligência a pessoa tiver, mais ela vai se manter no trabalho. 

Este profissional de sucesso além da inteligência emocional, quais outras características ele deve ter? 

Tem que ter flexibilidade, que é algo básico que todo profissional deve ter. E não é ser “bonzinho”, mas é atingir o objetivo de uma forma diferente do qual foi traçado inicialmente. No momento atual, eu sinto que para ser bem sucedido  tenho que ter flexibilidade. O segundo ponto é ter amor pelo o que se faz. Posso não gostar do que faço, mas posso fazer com amor. Eu digo que quando se faz com amor, flui. Quando falamos em amor, também estou falando de inteligência emocional. 

Quais seriam as qualidades de líderes que esbanjam inteligência emocional? 

Primeiro, eles têm uma facilidade muito grande de relacionar com qualquer tipo de pessoa.  Segundo, são pessoas que tem uma flexibilidade muito grande. No termo atual são pessoas extremamente resilientes. E também são assertivas e quando falo nessa qualidade eu lembro de um ditado: nem muito ao mar nem muito a terra.

O senhor é fundador do Instituto Tadashi Kadamoto. Como surgiu o Instituto?

Eu trabalho nesta área comportamental há 30 anos. Nesses anos também tivemos outras vivências e treinamentos para atender o mercado ou  às necessidades que as pessoas tinham. Começou na área comercial e hoje é basicamente comportamental.

Que tipos de treinamento são oferecidos?

São vivências. A maioria dos treinamentos é em regime de imersão que é em regime residencial. As pessoas vêm numa sexta e ficam até domingo, por exemplo. E tem outros treinamentos que ficamos a semana inteira. Ou seja, cada vivência tem uma proposta diferente, mas que vão se complementando. 

Quais são os projetos para a região norte? 

Nosso objetivo é começar com a palestra, mas no dia 23 de junho já temos uma agenda com o tema ‘despertando o poder pessoal’ que vai ser aqui Manaus. Na sequência vamos entrar com outros trabalhos e treinamentos.

Serviço

O quê: Palestra do Tadashi Kadomoto sobre 'vivendo com inteligência emocional'

Quando: 07 de março

Horário: 19h

Onde: Teatro Manauara

Vendas: (92) 99438-0359

Publicidade
Publicidade