Publicidade
Cotidiano
EXPANSÃO

Empresa amazonense inaugura nova unidade com proposta sustentável

Há treze anos no mercado manauara, a Pneu Forte inaugura mais uma loja na avenida Autaz Mirim e orgulha-se do compromisso com o meio ambiente 25/03/2018 às 10:25
Show zdin092503 p01
Belmiro Vianez, Jorge Sotto e Rogério Rabello estão a frente da empresa que se destaca no concorrido mercado de pneus (Foto: Antonio Lima)
Larissa Cavalcante Manaus

Fundada por dois engenheiros amazonenses, a empresa Pneu Forte inaugura sua décima unidade com a proposta de uma loja 100% sustentável. Além da comercialização de pneus, a loja que fica na Avenida Autaz Mirim realiza entre os serviços alinhamento D3 nos automóveis, separação do óleo da água e a reciclagem de pneus entregues pelos clientes e a comunidade em geral.

Os sócios Jorge Sotto Mayor e Rogério Rabello fundaram a Pneu Forte em 2005 e, após um ano, uniram forças com o empresário Belmiro Vianez. Foi o início da expansão do negócio, que nos anos seguintes incluiria mais de nove lojas na região Norte e quatro centros de distribuição, operando no Amazonas, Belém e Santarém no Pará e em Porto Velho (Rondônia).

“A Pneu Forte começou a operar com foco no varejo com uma marca nacional. Passamos para a importação e alguns anos depois, em 2007, começamos a revender os pneus da marca Dunlop, uma das maiores fabricantes do mundo”, disse o empresário Belmiro Vianez.

Vianez afirma que a expansão e o crescimento da empresa se baseia na confiança de que a economia brasileira voltará a crescer e o momento é de ampliar a participação no mercado da região Norte.

“No período de crise é hora de recuar para avançar. É uma mistura de coragem, um pouco de sonho e muita oportunidade. Nessa hora, o empresário aproveita para crescer e expandir o negócio. Ocupando espaços, assim ampliando o market share, que em época de muita competitividade são mais caros”, ponderou.

Expansão

A nova loja é a primeira da Zona Leste, oferecendo aos clientes inovações e acomodações no mesmo padrão de qualidade das outras unidades. “Estamos há três anos trabalhando nessa decisão e apostando nesse projeto de  encontrar a linguagem para se relacionar com o consumidor local que é exigente, conhece bem as mercadorias e usa a seu favor o crédito como instrumento de expansão do salário”, ressaltou Belmiro.

Reciclagem

A Pneu Forte recicla 18 toneladas de pneus mensalmente na cidade de Manaus. “Temos a felicidade de dizer que o compromisso ambiental não é um custo e sim investimento. Esses valores intangíveis como sustentabilidade, oferta dos melhores equipamentos e proporcionar experiências diferencial podem parecer um gasto extra no momento de crise. No entanto, no entendimento da empresa isso gera valor na relacionamento com o consumidor”, finalizou Vianez.

Publicidade
Publicidade