Publicidade
Cotidiano
PIONEIRISMO

Modelo de negócios, SKN atua no mercado amazonense há mais de 10 anos

“Manauara da gema”, a empresa é referência de empreendimentos de alto padrão e emprega 330 trabalhadores 22/10/2017 às 11:27 - Atualizado em 17/04/2018 às 12:34
Show zaru
Skyline do Soberane Live + Work é um edifício multifuncional que está sendo construído no bairro Adrianópolis (Foto: Antônio Lima)
Larissa Cavalcante Manaus

A SKN Incorporadora é uma empresa genuinamente amazonense que atua no mercado imobiliário local há mais de uma década. Foi fundada em 2006 por empresários locais com o intuito de suprir a demanda crescente por moradia com soluções inovadoras, materiais de qualidade e tecnologia.  

A incorporadora emprega 330 trabalhadores direta e indiretamente. O primeiro empreendimento e projeto entregue pela empresa foi o Ilhas Gregas Condominium Club, primeiro residencial de Manaus a ser lançado com três torres e 16.000 metros quadrados (m²) de área de lazer. 

Segundo o gerente administrativo da SKN, Frank Lima, o residencial tornou-se referência de estilo de vida no bairro da Ponta Negra e atualmente possui um dos melhores custo-benefício pelo m² da região.

A incorporadora se destaca pela versatilidade dos empreendimentos, permite a personalização de apartamentos, dormitórios e até salas comerciais de acordo com as necessidades do cliente. “A SKN busca atender as necessidades e anseios dos clientes através de pesquisas mercadológicas”, disse Lima.

Frank Lima afirmou que um dos desafios que a SKN enfrenta é a crise financeira e política que assola o país e afeta diretamente o setor imobiliário.

Ilhas Gregas 

O residencial de alto padrão com 59.748 m² de área construída, localizado na Ponta Negra, foi entregue em dezembro de 2009. Possui 432 apartamentos, de um a três dormitórios, com quatro tipos de plantas diferentes. Ampla área de lazer e infraestrutura com piscina adulto e infantil, academia, salão de festas, brinquedoteca, salão de jogos, solário, sauna, churrasqueiras, quadra poliesportiva e lavanderia.

Um dos destaques do residencial é a visão privilegiada para o Rio Negro. “Morar no residencial não estava no meu destino. Morar no bairro (Ponta Negra) fazia parte dos meus sonhos e isso aconteceu. Não me vejo em outro lugar e mesmo sendo em área urbana possui muita área verde e a orla é lindíssima”, contou um dos moradores do residencial, que não quis ter o nome revelado.

Empreendimentos

O Ilha Bella Condomínio Clube, localizado na Alameda Zaire, Ponta Negra, foi entregue no primeiro semestre de 2014 e possui 72 apartamentos no total, sendo quatro unidades por andar. Com apenas uma torre composta de 18 pavimentos, os diferenciais do residencial fica por conta das janelas venezianas, elevadores panorâmicos, varanda gourmet e depósitos individuais.

O edifício multifuncional Soberane Live + Work, localizado no Adrianópolis, reúne em um único lugar moradia, trabalho e lazer. Com previsão de entrega de julho de 2018, o projeto será composto por um prédio residencial com 149 apartamentos e uma torre comercial com grande referência arquitetônica sendo 277 salas e 28 lojas.

Com previsão de entrega em janeiro de 2019, o Residencial Everest, localizado na Praça 14, contará com 25 pavimentos, 104 apartamentos de dois a quatro dormitórios, sendo de quatro a seis unidades por andar. Um dos diferenciais do empreendimento é o espaço dedicado aos animais intitulado ‘pet care’, além de brinquedoteca, salão de festas, espaço fitness, espaço gourmet, piscina adulto e infantil, pergolado e quadra poliesportiva.

SAIBA MAIS SOBRE O RESIDENCIAL EVEREST

Ascensão profissional

O arquiteto Franciomar Duarte, 32, iniciou na SKN realizando serviços externos e no decorrer de dois anos já chegou ao departamento comercial da empresa. Hoje, como supervisor comercial, ele atende os clientes e também é responsável por esclarecer as dúvidas em relação a planta dos imóveis. “Entrei fazendo o serviço de office boy e desde então fui crescendo na empresa através de cursos de aprimoramentos e oficinas proporcionados pela  SKN. Um dos diferenciais é a troca de experiência, no dia a dia aprendo bastante com os técnicos e engenheiros”, disse.

Franciomar ressaltou o pioneirismo da empresa e o fato de atender aos anseios dos clientes. “É uma empresa genuinamente amazonense que dá oportunidade de emprego a população manauara”, finalizou.

Entenda a diferença

Incorporadora é responsável por organizar toda a construção de um edifício em um determinado terreno. Atua desde o planejamento do empreendimento até a venda das unidades. Cabe a empresa prospectar clientes e fechar negócios.

A construtora coloca em prática o projeto estabelecido pela incorporadora imobiliária, isto é, constrói o edifício em si.

Publicidade
Publicidade