Publicidade
Cotidiano
Conforto Sustentável

DOMINGO_Novo empreendimento da Cristal Engenharia visa reduzir impactos ambientais

As portas e janelas possuem controle de luminosidade e conforto térmico. 11/05/2018 às 18:58 - Atualizado em 11/05/2018 às 18:59
Show fachadaa
O projeto Viva Verde visa manter o planeta mais sustentável, unindo desenvolvimento e ecologia. Foto: Arquivo Pessoal.
Rebeca Beatriz Manaus

Com o processo de desenvolvimento das grandes metrópoles como Manaus, a preocupação em preservar recursos naturais entra em pauta quando o assunto é arquitetura e globalização. O novo projeto arquitetônico e residencial da Cristal Engenharia, o Residencial Viva Verde mostra que é possível aliar conforto e sustentabilidade  em ambientes agradáveis e familiares.


A  Cristal Engenharia, empresa com mais de 20 anos no mercado da construção civil, acaba de entregar mais um empreendimento, o complexo Residencial Viva Verde. A estrutura conta com uma torre de 18 pavimentos e 72 unidades em um projeto assinado pelo arquiteto Paulo Lindemberg. São apartamentos de 110 m2, com 03 suítes, 02 vagas de garagem e uma ampla sala gourmet, garantindo praticidade e conforto aos moradores.


Por trás de todo este conforto, há um cuidado especial em manter o planeta e a Amazônia sustentáveis. O Residencial Vivo Verde foi construído com madeira plantada e certificada. Além disso, há um sistema de aquecimento a gás, torneiras com arejadores que reduzem a vazão e evitam dispersão da água nas áreas comuns. O diretor executivo da Cristal Engenharia, Jorge Roldão, esclarece a necessidade de valorizar estes recursos naturais.


 “É pensando em sustentabilidade que o empreendimento possui diversas opções e tecnologias disponíveis por todo o espaço para garantir o máximo de saúde ambiental do recinto”, diz. 
As portas e janelas possuem controle de luminosidade e conforto térmico. Há também a opção de instalar churrasqueiras ecológicas, reduzindo a queima de combustíveis prejudiciais à natureza, como o carvão e a lenha. O local conta ainda com Iluminação de áreas comuns com LED e sensores de presença.
Pós-crise
Em 2017, o mercado da construção civil teve um desempenho pouco satisfatório. A queda estimada no PIB - (Produto Interno Bruto) da construção civil foi de 6%. Entre 2014 e 2017, a redução no emprego com carteira assinada chegou a 1,2 milhão de postos de trabalho, de acordo com informações do Caged – (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
O mercado retoma com características novas.
“A Cristal Engenharia está redimensionando o modelo de negócio para retomar o crescimento, baseado nas premissas desse novo mercado”, destaca  Roldão.

Diferencial de Mercado

Outro diferencial da empresa é que em mais de duas décadas atuando no mercado, ela busca profissionais para criar ambientes com estilo atemporal, elegante e moderno.
O resultado alcançado  nos empreendimentos entregues pelo grupo Cristal, é o resultado do trabalho em um conjunto de pessoas, parceiros e colaboradores empenhados em fazer sempre o melhor. As projeções para o futuro são de progresso consciente para este mercado,  como afirma o  diretor executivo da empresa, Jorge Roldão.
“Otimistas e movidos sempre pela vontade de empreender com qualidade e respeito,  o que esperamos para o futuro, é que o mercado reaja de forma mais consistente, pois como resultado de todo um árduo trabalho realizado a longo dois últimos dois anos, a Cristal Engenharia está pronta para alçar novos voos e realizar novos sonhos” finaliza.

Publicidade
Publicidade