Publicidade
Cotidiano
PARCERIA

Donald Trump diz que acordo comercial com o México pode acontecer em breve

O presidente americano fez o anúncio pelo Twitter pouco antes do secretário de Economia do México, Ildefonso Guajardo, retomar suas conversas com o escritório do Representante de Comércio Exterior dos EUA 25/08/2018 às 12:33
Show trump 5aa1cf1b f36e 438a aeb9 e8db36a5ac68
Foto: Reprodução/Internet
Agência EFE Brasília (DF)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado que um "grande acordo comercial com o México pode acontecer em breve", enquanto os negociadores dos dois países continuam suas conversas para renegociar o Tratado de Livre-Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês), que reúne os dois países mais o Canadá.

"Nossa relação com o México está ficando mais próxima a cada hora que passa. (Há) algumas pessoas realmente boas tanto dentro do novo governo como do velho, e todos estão trabalhando estreitamente juntos... Um grande Acordo Comercial com o México pode acontecer em breve!", tuitou Trump.

O presidente americano fez essa postagem pouco antes de o secretário de Economia do México, Ildefonso Guajardo, retomar suas conversas com o escritório do Representante de Comércio Exterior dos EUA, Robert Lighthizer, para conseguir um acordo de princípios entre as duas nações, com a ideia de que o Canadá se junte depois à negociação.

Publicidade
Publicidade