Publicidade
Cotidiano
SEGURO

Donos de veículos com final de placa 2 devem pagar DPVAT na próxima segunda (30)

Quitação é condição obrigatória para a obtenção do CRLV. No Amazonas, vencimento da cota única do seguro se estende até dezembro de acordo com o final da placa de cada veículo 27/04/2018 às 12:16
Show transito
Foto: Arquivo/AC
acritica.com Manaus (AM)

Os proprietários de veículos do Amazonas, com final de placa 2, devem realizar na próxima segunda-feira (30) o pagamento do Seguro DPVAT. No estado, o vencimento da cota única do seguro se estende até dezembro, de acordo com o final da placa de cada veículo.

O calendário completo com as datas de vencimento está disponível no site da Seguradora Líder, administradora do DPVAT.

Os motoristas podem acessar o site da Seguradora Líder para tirar dúvidas e emitir a guia através deste link. O Seguro DPVAT deve ser quitado juntamente com a cota única ou primeira parcela do IPVA. No caso de veículos isentos do IPVA, o vencimento do prêmio à vista se dará com o emplacamento ou no licenciamento anual.

A quitação do Seguro é condição obrigatória para a obtenção do CRLV, documento de comprovação do licenciamento anual do veículo e de porte obrigatório.

Em 2018, o prêmio do Seguro DPVAT não poderá ser parcelado para nenhuma categoria de veículo. Com a nova redução do prêmio no próximo ano, o valor mínimo de R$ 70 por parcela, previsto na Resolução CNSP 332/2015, não será atingido.

Veja abaixo, a tabela completa das datas de vencimento do Seguro DPVAT:

Publicidade
Publicidade