Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
ESTIMATIVA

Dos 200 funcionários ativos da Aleam, 22% contraíram a Covid-19, diz Josué

Josué Neto informou que assim que os servidores foram diagnosticados com a covid-19 foram liberados “para se tratar”



show_show_zPOL0522-1_p01_E7E96D74-8930-49EA-8928-9F224C8F5182.jpg Foto: Divulgação
01/10/2020 às 12:47

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto (PRTB), disse na manhã desta quinta-feira (1º) que dos 200 servidores da Casa em atividade 22% deles testaram positivo para o novo coronavírus.

Segundo dados apresentados pelo deputado, a porcentagem de servidores trabalhando de forma presencial é menor que 10%. Josué Neto informou que assim que os servidores foram diagnosticados com a covid-19 foram liberados “para se tratar”.



Recentemente, conforme Neto, ALE teve três falecimentos de servidores, mas “nenhum de covid-19”. "Não houve nos últimos meses, falecimento por Covid aqui na Casa. Os falecimentos foram por outros motivos", disse.

O deputado afirmou que nenhum servidor efetivo é obrigado a se deslocar à Assembleia para trabalhar. De acordo com ele, os servidores comissionados que trabalham de forma presencial se "sentem bem" em poder atender o pedido do colega deputado "em participar dos trabalhos internos". 

“O médico diretor do setor de saúde da Casa, Arnoldo Andrade está atendendo à todos. O doutor Arnoldo Andrade tem ido na casa dos pacientes servidores desta casa. Quando o paciente não pode vir aqui, no setor de saúde, o doutor Arnoldo Andrade vai na casa do servidor da ALE para tratar e cuidar dos servidores que estão acometidos de Covid”, afirmou.

Para o deputado, o número de servidores infectado está "na média ou um pouco acima da média". Ele acrescenta que isso está longe de ser “uma informação negativa. "Me desculpem as empresas privadas e públicas, mas a Assembleia Legislativa, pelo que sei, foi a única instituição que fez coletivo de Covid. Não só fizemos o teste para Covid dos nossos servidores, como também já divulgamos o resultado”, declarou.

A vice-presidente da Assembleia, deputada Alessandra Campelo (MDB), diagnosticada com o novo coronavírus nesta segunda-feira (28), disse que não contraiu o vírus nas instalações da Casa e que "tem quase certeza da ocasião que pode ter adquirido". Segundo ela, servidores do gabinete dela foram testados positivo para o vírus sem ter nenhum sintoma "já com o IGG positivo (não reagente)".


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.