Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

DRCO cumpre mandados de prisão na Zona Norte durante Operação Proximidade

O objetivo da operação é intensificar o policiamento em áreas consideradas em exposição de risco.  Nas últimas 24h, indíces de roubos e furtos tiveram redução de 30%, conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança


23/01/2016 às 15:28

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil está cumprindo sete mandados de prisão neste sábado (22) durante a Operação Proximidade, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) na última sexta-feira (22).  Os mandados vão ser cumpridos nos bairros da Zona Norte e, até o momento, uma pessoa já foi presa.

Identificado como Joelson Davi Albuquerque de Souza, o homem foi preso na rua Santo Antônio, no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte. De acordo com o DRCO, ele era procurado pelo crime de tentativa de homicídio. Ele vai ser ouvido pela polícia e depois, encaminhado ao sistema prisional.

Nas últimas 24h, segundo a SSP, mais de 7 mil abordagens a pessoas, veículos e ônibus do transporte coletivo já foram realizadas. O objetivo da operação é intensificar o policiamento em áreas consideradas em exposição de risco.  Nesse período, apenas um homicídio foi registrado e está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS). Além disso, houve uma redução de 30% nos casos de roubos e furtos, conforme a SSP.

Ao todo, 1,2 mil policiais civis e militares estão empenhados na operação, além de servidores dos demais órgãos de segurança do estado como Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e Corpo de Bombeiros.

As ações serão realizadas até a madrugada de segunda-feira (25), em combate à violência urbana, com a realização barreiras fixas e itinerantes, incursões em áreas violentas, fiscalização de bares e casas noturnas e ônibus.

publicidade

A Polícia Militar do Amazonas realizou 230 abordagens a ônibus e apreendeu 11 facas, uma escopeta e dois revólveres com passageiros durante as revistas e prendeu cinco infratores suspeitos de envolvidos em assaltos aos coletivos.  Três veículos também foram apreendidos e 13 foram recuperados. Foram apresentadas ainda 17 ocorrências nos distritos integrados de polícia (DIP’s) e realizados 15 flagrantes de crimes.

De acordo com o secretário de segurança, Sérgio Fontes, o trabalho em conjunto dos órgãos de segurança resulta na qualidade de vida do cidadão com a redução dos índices de criminalidade.  “Estamos  trabalhando  para reduzir os índices de crimes  no Estado, especialmente na capital, empregando toda a nossa estrutura operacional e tecnológica visando alcançar a redução, principalmente, de homicídios, tráfico  de drogas e roubos”, destacou ele.

Operação

Durante o dia, as ações de aproximação estão sob a responsabilidade da Polícia Civil, das 8h às 18h nos bairros da zona norte. No período das 18h à meia noite, policiais que atuam nos órgãos vinculados à SSP-AM assumem a operação, que recebe o reforço da Polícia Militar, durante a madrugada.

“Precisamos destacar que os policiais estão reforçando o policiamento ostensivo que já é realizado pela Polícia Militar, para isso tiramos todos os policiais que atuam em funções administrativas  para a operação”, afirmou Fontes.

*com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública

publicidade
publicidade
Amazonas está há dois dias sem registrar casos de gripe H1N1
Preço da gasolina cai em Manaus após instalação da CPI dos Combustíveis
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.