Publicidade
Cotidiano
POLÍCIA MILITAR

Drogas, celulares e televisores são apreendidos na unidade prisional de Coari

Revista atendeu solicitação do Ministério Público, que pediu a inspeção após detentos da penitenciária denunciarem a presença de materiais irregulares nas celas 09/11/2017 às 18:35
Show 5  bpm coari
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar de Coari realizaram uma revista nas dependências das celas da unidade prisional do município e apreenderam aparelhos celulares, martelos, cordas de variadas espessuras, televisores led e algumas porções de drogas. A ação atendeu solicitação do Ministério Público, que pediu a inspeção após detentos da penitenciária denunciarem a presença de materiais irregulares nas celas.

O presídio foi vistoriado por volta das 23 horas da última quarta-feira (8) e, apesar da denúncia dos presos apontarem a presença de armas de fogo na unidade, nenhum armamento foi encontrado.

Os materiais apreendidos foram apresentados na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Coari para os procedimentos legais e os proprietários dos materiais encontrados serão responsabilizados pelas irregularidades. 

Segundo os policiais militares a maioria dos presos vistoriados são do pavilhão das celas de correção, onde estão, entre outros presos, Sarney Araújo de Souza, irmão de "Nego do Catara", transferido da Unidade Prisional de Coari para Manaus. 

Detento sai às escondidas

Diversas denúncias feitas à Policia Militar (PM) dão conta que Sarney, saía às escondidas da unidade prisional para executar desafetos e retornava após os crimes. Durante a revista na unidade prisional, policiais constataram que barras de ferro das grades do pavilhão estão serradas. 

De acordo com a PM, a partir de agora, revistas periódicas de surpresa deverão ser realizadas na Unidade Prisional com a intenção de encontrar irregularidades, evitar fugas e saídas de presidiários e outras ações ilegais que possam ser cometidas pelos detidos.

Publicidade
Publicidade