Desaparecimento no Rio Negro

Duas pessoas desaparecem após acidente entre lanchas, no rio Tarumã-Açu

Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental foi direcionada ao local para operações de busca

Filipe Távora
23/07/2021 às 14:22.
Atualizado em 09/03/2022 às 00:40

(Foto: Reprodução )

Duas pessoas desapareceram após ocorrência o choque entre duas embarcações de pequeno porte ocorrida no rio Tarumã-Açu nas proximidades da Marina do Davi, segundo informado pela Marinha do Brasil por meio de nota, nesta sexta-feira (23). 

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval informou que tomou conhecimento do ocorrido na noite de quinta-feira (22). Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental foi direcionada ao local para operações de busca. 

A instituição afirmou, ainda, que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo fato. O inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítmo.

Buscas 

De acordo com o Corpo Militar de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que dois sobreviventes foram socorridos, levados à Marina do Davi e atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Mergulhadores do CBMAM realizaram mergulhos até as 23h30 de quinta-feira, mas não encontraram as vítimas ou a lancha que afundou . As buscas foram interrompidas devido à forte chuva. A outra lancha envolvida no acidente está em posse da polícia ambiental, na base fluvial da PMAM. As buscas continuam.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por