Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
desaparecido

Uma pessoa fica desaparecida após colisão de barco e balsa em Itacoatiara

Embarcação teria ficado à deriva e colidido com balsa, que não prestou socorro. Segundo os bombeiros, uma pessoa foi resgatada presa dentro de uma sala de máquinas. As buscas continuam no local



nnn.jpg Embarcação naufragou após colidir com balsa (Foto: Divulgação)
02/07/2016 às 14:31

Uma pessoa está desaparecida após uma embarcação não identificada ter naufragado no rio, área próxima à Vila do Engenho, no Km 168 da AM-010 (estrada que liga Manaus à Itacoatiara). Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu depois da colisão do barco com uma balsa.

As buscas foram iniciadas, nesta manhã, e contam com o apoio de Inspetores Navais da CFAOC, moradores das comunidades próximas ao local do acidente e do Corpo de Bombeiros  do Amazonas.

De acordo com os bombeiros, uma das vítimas resgatadas informou que o caso ocorreu por volta das 3h deste sábado (2), quando o cabo do leme teria rompido e deixado a embarcação à deriva. Na ocasião, uma balsa teria atingido o barco, que tinha uma tripulação de quatro passageiros. A balsa não prestou socorro às vítimas.

Ainda de acordo com os bombeiros, cinco pessoas estavam na embarcação na hora do acidente. Duas pularam da embarcação e conseguiram se salvar enquanto outras duas ficaram presas. Uma delas inalou muito líquido e teve uma parada cardíaca, sendo levada com vida até o hospital, mas não resistiu e morreu na unidade.

Segundo os bombeiros, uma pessoa segue desaparecida. As buscas devem continuar durante a tarde.As causas e responsabilidades serão determinadas em Inquérito Administrativo a ser instaurado pela Marinha do Brasil.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.