Publicidade
Cotidiano
Notícias

Duas pessoas morrem afogadas em balneário em Rio Preto da Eva

Dois casos diferentes de afogamento ocorreram no mesmo balneário neste domingo (8). Vítimas eram adolescentes e tinham a mesma idade, 16 anos 08/03/2015 às 20:45
Show 1
Afogamentos aconteceram no Balneário Municipal de Rio Preto da Eva
Joana Queiroz Manaus

Dois casos de afogamento, envolvendo duas vítimas, aconteceram na tarde deste domingo (8) em um balneário no município de Rio Preto da Eva, localizado a 80 quilômetros de Manaus. As vítimas foram Jonas da Silva Mota, 16, e Elias Prata de Souza, 16.

Os casos aconteceram no Balneário Municipal de Rio Preto da Eva, que reúne centenas de pessoas nos finais de semana e uma das principais atrações turísticas do município. A primeira vítima foi o adolescente Jonas da Silva Mota.

Jonas estava no balneário com a mãe e os irmãos. De acordo com o sargento da Polícia Militar Silvio Henrique, o adolescente não sabia nadar e pulou na parte mais funda do igarapé do balneário. Ele não conseguiu alcançar a parte rasa, e morreu afogado, por volta das 14h30.

A mãe de Jonas ainda avistou o filho se debatendo e tentou salvá-lo, mas não teve força para arrastá-lo até a margem. Segundo o sargento, a mãe acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o resgatou da vítima já sem vida.

No mesmo balneário aconteceu outro caso de afogamento envolvendo uma nova vítima. Elias Prata de Souza morreu ao pular da ponte do balneário na parte rasa do igarapé. Ele caiu de cabeça e quebrou o pescoço, segundo a polícia, por volta das 15h50.

Segundo o sargento Silvio Henrique, é muito comum pessoas irem para balneários mesmo sem saber nadar. Ele ressaltou a importância da população ficar atenta aos avisos de segurança para locais de risco em banhos e balneários.

Publicidade
Publicidade