Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
DA TERRA

Dupla amazonense leva ouro em Sul-Americano de Jiu-Jitsu mirim

Os irmãos Adriano Pinheiro, 11, e Arthur de Lima, 8, venceram o campeonato no Rio de Janeiro, no ultimo sábado (20) , conquistando dois ouros para o AM



jidojiasjiajiaj_630DD814-4798-424A-8214-8FCE6908EEF5.JPG Foto: Divulgação
26/07/2019 às 16:35

Os atletas manauaras, Adriano Pinheiro, 11, e Arthur de Lima, 8, conquistaram o campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu para crianças, realizado no último sábado (20), no Rio de Janeiro. Os irmãos já são campeões amazonenses na arte considerada ‘suave’, entre as lutas marciais, e garantiram dois ouros para o AM na competição internacional em terras cariocas.

“Foi muito bom para mim ter ido lá e representado o Amazonas. Espero que venham outras lutas e sempre pensando no melhor para vencer. Quero agradecer à prefeitura pela oportunidade de ir lá e vencer. E, para as próximas competições, estou confiante de que irei ganhar”, contou Adriano, que é tricampeão amazonense e já foi escolhido duas vezes melhor do ano em sua categoria, a galo faixa laranja.

Destemidos

Mais novo três anos que seu irmão André, Arthur é destemido e encara qualquer desafio. Com duas vitórias nas duas lutas que realizou, o garoto destaca também os títulos conquistados por ele, como o bicampeonato brasileiro, o tri amazonense, além de ser escolhido o melhor do ano uma vez pela sua categoria, a pluma faixa amarela.



“Foi bom ter participado. Quero agradecer o apoio da Prefeitura de Manaus. Trouxe essa medalha para o nosso Amazonas. Foi difícil, mas Deus deu essa vitória para mim e eu fui em frente”, disse.

Orgulhosa em ver os filhos alcançando os objetivos almejados, a auxiliar de serviços gerais Daniele Pinheiro, 34, conta que, além de Adriano e Arthur, suas duas outras filhas também são lutadoras. “Foi uma experiência muito boa para eles. Foi um sonho realizado e esperamos levá-los para outras competições. Bate um orgulho total, além dos dois, tem duas meninas. Tanto eu quanto o pai trabalhamos para dar o melhor para eles. O sonho deles é o nosso também”, destacou.

O feito dos irmãos Lima foi destacado pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.  “Ficamos contentes com os resultados obtidos por eles e esperamos que sejam bem-sucedidos no esporte”, ressaltou.

Arthur e Adriano se preparam agora para a seletiva do Abu Dhabi, em Manaus, e do Pan de Jiu-Jitsu, em Dublin, na Irlanda. 

*Com informações da assessoria da Semjel

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.