Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dupla é presa após roubar carro e manter homem refém no porta-malas por quase 2 horas

De acordo com a Rocam, quatro criminosos renderam a vítima e o colocaram no porta-malas do seu veículo, onde ficou preso por horas. A polícia ainda encontrou os criminosos, que tentaram fugir mas acabaram entrando numa rua sem saída. Dois suspeitos ainda conseguiram escapar 23/02/2016 às 18:38
Show 1
Dupla foi detida pela Rocam e ainda revelou onde estava a arma usada no crime, que foi apreendida
Kelly Melo Manaus (AM)

Anderson Venâncio Gemaque, de 23 anos, e um adolescente de 17 anos foram presos por policiais das Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam) na tarde desta terça-feira (23), no bairro Alfredo Nascimento, na Zona Norte de Manaus, após manterem um empresário refém durante o roubo de seu veiculo.

De acordo com os policiais, a vítima, o empresário de 20 anos cuja identidade não foi revelada, foi rendido enquanto entrava no seu carro por quatro homens armados, na rua Santos do bairro Cidade de Deus, também Zona Norte da capital, por volta das 12h.

O empresário foi amarrado, colocado no porta-malas do automóvel e ficou em poder dos criminosos por mais de duas horas. Segundo o cabo Dilaney Silva, da Rocam, eles receberam a denuncia e começaram a procurar os criminosos conforme as informações que receberam sobre o caso.

Os suspeitos foram encontrados na avenida Margarita e, assim que avistaram a polícia, tentaram fugir mas acabaram entrando em uma rua sem saída. De acordo com o cabo, dois dos quatro envolvidos ainda conseguiram escapas, mas Anderson e o adolescente de 17 anos acabaram presos.

Eles também levaram os policiais até o local onde esconderam uma das armas usadas no crime. O material foi apreendido.

Os dois criminosos foram levados para o 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Por ser menor, o adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada de Apuração a Atos Infracionais (Deaai), no Alvorada, na Zona Centro-Sul.

Publicidade
Publicidade